VOLTAR
CURTINDO A VIDA ADOIDADO

Dirigido por John Hughes, o filme Curtindo a Vida Adoidado (1986), um clássico da Sessão da Tarde, já inspirou muitos daqueles que assim como Ferris Bueller sentiam uma vontade incontrolável de matar aula, jogar tudo pro alto e viver a vida como se não houvesse amanhã!

Para esses que ainda vibram ao falar do filme, o Fabuloso Destino relembra os melhores momentos e traz um roteiro imperdível, para ter um "day off" digno de causar inveja nos saudosos dos anos 80! Oooh Yeah...

Cuidado! Esse roteiro contém spoilers!

 

1-spoiler.jpg

 

O FILME E AS LOCAÇÕES

O filme começa com o adolescente e mestre em desculpas esfarrapadas, Ferris Bueller, convencendo seus pais e colegas, de que está muito doente, impossibilitado de ir ao colégio. Tudo para aproveitar um dia de verão em Chicago e fugir de uma prova de socialismo europeu.

3-dyoffnapiscina.jpg

 

A mãe de Ferris, trabalha na empresa Koenig and Strey, na 583 Chestnut Street, Winnetka. Já o escritório do pai fica na 333 West Wacker Drive, com vista para o Rio Chicago. Ambos passam o dia preocupados, querendo notícias do filho que supostamente encontra-se doente em casa.

4-chicago.jpg

 

Para o nosso protagonista, a vida passa muito rápido e por isso deve ser aproveitada intensamente. Usando esse argumento e uma pitada de chantagem emocional, Ferris convence seu melhor amigo, Cameron (que mora na 370 Beech Street, Highland Park, Illinois), a pegar a Ferrari do pai e dar uma volta na cidade.

6-ferrariCameron.jpg

 

Após inventarem que a avó da namorada de Ferris tinha morrido, para que fosse liberada das aulas, Cameron e Ferris vão buscá-la no colégio em que estudam, o Glenbrook North High School, na 2300 Shermer Rd, Northbrook, Chicago.

7-namoradaFerris.jpg

 

Cameron, Ferris e Sloane resolvem ir para a cidade e deixam a Ferrari num estacionamento, próximo a estação Washington/Wells. Só que mal viram as costas e os manobristas saem cantando pneu com o possante, vibrando de emoção ao passarem pela N Wells St.

 

A primeira parada do trio é no observatório do arranha-céu Willis Tower (ou Sears Tower), na 233 S Wacker Dr, Chicago. Na época, considerado o edifício mais alto do mundo, com 442 metros de altura e 108 andares.

 

De lá, eles passam na Chicago Board of Trade, na 141 West Jackson Boulevard. Enquanto observam os pregões do dia, Ferris pede a mão da namorada em casamento, que diz não querer se casar agora. Também, isso é lugar? E se não funcionou para Ferris, imagine para um mero mortal...

 

Dizendo ser "Abe Froman", o "Rei da Salsicha de Chicago", Ferris consegue uma reserva no chiquérrimo restaurante "Chez Quis", onde por coincidência, seu pai também estava. Depois de alguns momentos de tensão, todos escapam ilesos. A fachada do restaurante é na verdade uma casa, hoje reformada, localizada na 22 West Schiller Street, Chicago. Já as cenas interiores foram gravadas em Los Angeles.

 

Mr. Rooney, o diretor da escola e um dos poucos que não acreditaram que Ferris estava doente, sai a procura dele pela cidade, entrando primeiro num bar/pizzaria. As cenas externas foram gravadas na 530 Chestnut Street, Winnetka, Illinois. Já as internas, numa pizzaria em Los Angeles que hoje não existe mais.

 

Enquanto isso, os três amigos vão ao estádio do time de baseball Chicago Cubs, o Wrigley Field, na 1060 west Addison Street, Chicago. Além das partidas, o estádio também conta com um tour especial (http://chicago.cubs.mlb.com/chc/ballpark/tours/index.jsp?content=daily) para os visitantes.

 

O diretor não desiste da ideia de saber o que realmente está acontecendo com Ferris e decide ir até a sua casa, localizada na 4160 Country Club Drive, Long Beach, California.

CasaFerris.png

 

O jogo acaba e o trio resolve curtir um pouco de arte no museu "The Art Institute of Chicago", na 111 Saint Michigan Ave, Chicago.

9-Museu-de-Arte-Chicago-Ferris-Bueller.png

 

E vem a cena mais clássica e esperada do filme, quando Ferris Bueller invade a parada alemã Von Steuben, na N Deaborn St, e cantando "Twist and Shout", leva a multidão a loucura! "Come on, come on baby"…

10-Parada-Ferris-Bueller-Chicago.png

 

A performance de Ferris foi fabulosa, mas não podemos esquecer que uma outra dancinha se destacou… sim, aquela das escadas, que aconteceu no Exelon Plaza 31 S. Clark Street, Chicago.

 

E enquanto Ferris dava tudo de si no desfile, Cameron e Sloane aparecem na famosa escultura de Flamingo, do artista Alexander Calder, localizada na 50 W Adams St, Chicago.


 

Após resgatar a Ferrari, tudo parecia bem, até Cameron quase ter uma síncope nervosa, ao descobrir que o odômetro está marcando muuuitos quilômetros a mais do que o esperado! - fato que acontece na 310 S. Michigan Avenue, Chicago.

 

Sloane tenta reanimar seu amigo em estado de choque, enquanto Ferris segue discursando sobre questões da vida, principalmente a de Cameron, na Glencoe Beach; East End Of Park Ave, Glencoe.

 

Sem conseguir fazer com que Cameron saia do estado quase catatônico, uma nova tentativa de reanimação é realizada na piscina da casa da Sloane, localizada na 340 S. Westgate Avenue, Los Angeles.

 

Nesse meio tempo, a irmã de Ferris, inconformada com todos acreditarem que ele estava doente, resolve provar o contrário e volta para casa. Ao entrar no quarto do irmão, se depara com a farsa e fica louca de ódio, maaaaas acaba se deparando também com o diretor da escola, que confundido com um ladrão, faz com que a garota chame a polícia e vá para na delegacia, localizada na 635 S. Mateo Street, Los Angeles (detalhe: a delegacia é cinematográfica, apenas.)

 

Já recuperado do trauma e conseguindo raciocinar novamente, Cameron e Ferris colocam um plano em execução: deixar a Ferrari apoiada num macaco, com o acelerador ligado em marcha ré, até que a quilometragem volte ao que era antes do passeio! Porém, num ímpeto de fúria, Cameron começa a socar e chutar o carro, até que o mesmo se solta e é arremessado para fora da casa, caindo na mata! Holy Shit! - essa cena se passa na 370 Beech Street, Highland Park, Illinois.

 

Mas e no final, depois de toda essa confusão, Ferris consegue ainda se safar dessa encrenca? Bom, se você não assistiu o filme, vamos deixar aqui o mistério, porque as próximas cenas acontecem em lugares já citados e aconselhamos que, pelo menos essa parte, todos vejam sem spoilers! Oh Yeah! ;)

 

"Life moves pretty fast. If you don't stop and look around once in a while, you could miss it." - Bueller, Ferris 

Outros Roteiros