VOLTAR
PS I LOVE YOU

O filme P.S. Eu te amo, baseado no livro homônimo da irlandesa Cecelia Ahern, foi lançado em 2007 e até hoje inspira casais apaixonados e românticos de plantão a se aventurarem pela Irlanda e por Nova York, seguindo os caminhos trilhados por Holly e Gerry. Houve até quem já pediu a amada em casamento nas lindas montanhas irlandesas que aparecem no filme.

Para aqueles que também acreditam que uma viagem fica ainda melhor com belas paisagens e uma pitada de amor, o Fabuloso Destino relembra momentos marcantes e lista os locais de filmagem desse grande romance.

FILME E LOCAÇÕES

  • O filme começa com Holly and Gerry saindo da estação de metrô East Broadway, na Rutgers Street e passando por algumas ruas de Manhattan, até chegar ao apartamento deles, localizado na 254 Broome Street, Nova York.

1-flat Holly e Gerry.jpg

 

 

  • Já nos primeiros minutos da trama, a sensação é de que os protagonistas formam um casal apaixonante e que o filme será um mix de romantismo e humor, com muitas mulheres sonhadoras suspirando no cinema. Kiss me, I'm Irish!

 

  • Maaaaaas, é só acabar as primeiras lindas cenas de amor que já percebemos que o diretor não sabe brincar e nos prega a primeira peça… levando nós, espectadores agora boquiabertos, para o velório tipicamente irlandês do galã Gerry, que acontece no Teddy's Bar, na Berry Street and North 8th Street, Brooklyn, Nova York.

3-Velorio.jpg


 

  • Semanas se passam, com Holly deprimida vivendo o luto da perda de seu amado, até que chega o dia do seu aniversário e uma grande surpresa: a primeira das muitas mensagens que Gerry preparou para sua amada, antes de morrer, com o objetivo de ajudá-la a superar a dor e seguir em frente.

4-karaoke.jpg

 

 

  • Seguindo seus desejos, Holly volta ao trabalho e sai algumas vezes com os amigos. Numa delas, vai ao karaokê do The Boiler Room, na 8 E 4th Street, Nova York (a fachada que aparece no filme é na 68 2nd Avenue) e com lágrimas nos olhos canta "Love you 'till the End", em homenagem ao seu grande amor. Não tem como não se emocionar.

8-karaoke.jpg

 

 

  • Sem conseguir se divertir e tendo sempre flashbacks sobre os momentos que viveu com Gerry, ela checa a caixa de correio constantemente, aguardando por novas cartas.
    E assim chega o dia de uma grande revelação: uma viagem que ele planejou para Holly e suas melhores amigas, Sharon e Denise. A agência de turismo que aparece é a Travel Agent, 289 Park Avenue, Manhattan, Nova York.

4-agenciaturismo.jpg

 

 

  • A nossa protagonista parte então para Irlanda, terra natal de Gerry, onde o casal se conheceu e se apaixonou perdidamente.
    Logo na primeira noite, ela e as amigas vão ao pub Whelan's, na 24 Wexford Street, Dublin e conhecem William, cantor da banda, que ao tocar "Galway Girl", faz com que Holly volte no tempo e Gerry domine seus pensamentos.

7-pubHollyGerry.jpg


 

  • As três amigas continuam seguindo o roteiro sugerido por Gerry e as demais cenas da viagem acontecem no condado de Wicklow, um dos lugares mais mágicos e charmosos da Irlanda, imperdível para aqueles que curtem a natureza e gostam de se surpreender com lindas paisagens.

Wicklow 061.jpg

 

 

  • Lá, elas vão pescar no rio Liffey em Lacken Village, Wicklow. A pescaria acaba sendo um fiasco e ficam presas no barco durante um tempão, até serem resgatadas por William (sim, o cantor da noite anterior) e que como era de se esperar, passa a noite com uma delas.

9-pescaria2.jpg

 

 

  • Na manhã seguinte, Holly visita os sogros, que moram numa charmosa fazendinha em Enniskerry, Wicklow, aonde ela recebe uma carta deixada por Gerry, que faz com que relembre os momentos do primeiro encontro, no Parque Nacional de Wicklow.

10-casalemwicklow.jpg

 

 

  • As cartas de Gerry, foram tão importantes para Holly que fizeram com que ela descobrisse sua verdadeira vocação e ainda encontrasse razões para continuar sorrindo! A última delas foi lida no Prospect Park, Brooklyn, Nova York.

12-ultima-carta-psiloveyou-park.jpg

 

 

  • E o final do filme? Bem, pelo menos alguns mistérios deixaremos no ar, para aqueles que ainda não assistiram… P.S. I'll always love you!

13-the-end.jpg

Outros Roteiros