Viajando sozinho: 6 destinos que você precisa conhecer

Viajando sozinho: 6 destinos que você precisa conhecer

Seja sincero: você já cogitou viajar sozinho?

A ideia de estar sem nenhum conhecido em um lugar totalmente novo pode parecer estimulante para algumas pessoas ou intimidadora para outras. Mas a boa notícia é que com o devido planejamento, viajar sozinho é uma experiência incrível!

Os pontos positivos são muitos: fazer a viagem toda do seu jeito (não ter que deixar de fazer coisas que quer em função de acordos com o companheiro de viagem), aprender a curtir a sua própria companhia, aprender (ou treinar) a habilidade de tomar decisões – o que fazer em momentos de imprevisto e perrengues, por exemplo), além de conhecer novas pessoas e culturas

Uma coisa é garantida: seguindo algumas dicas simples sua viagem vai ser tão incrível que você vai querer repetir!

Dicas dadas, vamos a 6 destinos que valem a pena conhecer viajando sozinho:

 

ROMA, Itália

FD-roma-viajar-sozinho

Além de apaixonante, a Itália é um país muito tranquilo para ser visitado. Com uma malha ferroviária extremamente funcional, estradas seguras e povo hospitaleiro, é uma ótima opção para viajantes (estejam sozinhos ou acompanhados).

Vai sozinho para Roma? As diversas atrações turísticas (Museu do Vaticano, Coliseu, Fontana di Trevi etc) e a deliciosa gastronomia local são perfeitos companheiros de viagem!

 

SÃO FRANCISCO, Califórnia

FD-sao-francisco-viajar-sozinho

Vibrante. Essa pode ser a palavra usada para descrever São Francisco. Conhecida como a capital cultural e financeira da “San Francisco Bay Area”, São Francisco é o destino perfeito para quem busca aflorar a criatividade e tem interesse em arte, movimentos de vanguarda, arquitetura e tendências.

Além de ser referência no cuidado ao meio ambiente, São Francisco promove a tolerância e o respeito às diferenças (como não amar?). É o lugar ideal para conhecer outras pessoas e (por que não?) a si mesmo.

 

PRAGA, República Tcheca

FD-praga-viajar-sozinho

Amada por todos que já visitaram, Praga é, de fato, uma cidade apaixonante. Conhecida por ser um destino seguro para mulheres viajantes, a capital oferece diversas opções de atividades para todos os momentos: monumentos, cruzeiros fluviais, passeios a pé pelas ruas cheias de história, mercados de rua apaixonantes.

Viajar sozinho por Praga é garantia de novas amizades e aquela sensação deliciosa de independência.

 

SAPA, Vietnã

FD-sapa-vietna-viajar-sozinho

Sabe aquelas imagens que parecem ter saído de um fundo de tela do Windows? Assim é Sapa.

Ideal para viajantes que procuram um destino calmo e inspirador, Sapa possui uma beleza natural de tirar o fôlego! Os deslumbrantes campos de arroz em cascata – marca registrada da cidade – cercados pelas pequenas aldeias de tribos fazem o cenário parecer um mundo à parte.

 

LONDRES, Reino Unido

FD-londres-viajar-sozinho

Como deixar a capital britânica de fora da lista? O que não faltam são opções de programas imperdíveis: museus incríveis (abertos até tarde em alguns dias da semana), teatros e musicais, restaurantes deliciosos e apaixonantes pontos turísticos como a clássica London Eye.

A dica é fazer um dos vários passeios guiados disponíveis por lá. Mesmo que você não seja muito chegado em “excursões”, elas são uma ótima maneira de se divertir, aprender e ainda conhecer pessoas novas. Um combo perfeito!

 

BARCELONA, Espanha

FD-barcelona-viajar-sozinho

Mesmo pequena, Barcelona é uma cidade rica em belezas, cultura e opções para seus visitantes!

Bares com preços amigáveis, praias para dar aquela caminhada, lugares turísticos clássicos e apaixonantes, baladas na praia e, até mesmo, o estádio do Barça. Uma coisa é certa: você não vai sentir falta de programações ao visitar a charmosa cidade espanhola. Outro ponto positivo de Barcelona é a qualidade do transporte público, metrô é o que não falta!



Booking.com

Independente do destino escolhido, viajar sozinho é uma experiência indescritível! Além de conhecer outros países, você tem a chance de se conhecer melhor, vencer seus limites e fazer amizades ao redor do mundo (aproveita e já garante a hospedagem na próxima visita).

Spoiler: prepare-se, porque a experiência vai ser tão boa, que você vai querer repetir!

E você, já viajou sozinho? Qual foi o destino? Conta pra gente nos comentários!