Uma Viagem Pelas Estrelas!

Uma Viagem Pelas Estrelas!

OLAR, jovens padawans! Há muito tempo eu fiz uma viagem fabulosa por uma galáxia muito, muito distante!

Minha viagem começou num lugar muito interessante chamado Tatooine. É um lugar tomado por um deserto enorme, mas que tem as suas belezas naturais, como ver o pôr dos sóis (sim, são dois). Se um dia vocês forem para lá, é bom procurar um guia influente, que conheça as rotas entre as cidades. Evite viajar em meio às dunas sozinho por causa do Povo da Areia.

Não encontrei mercadinhos do jeito que gosto, mas falei com os Tusken, que estão sempre andando de um lado pro outro vendendo sucata e outras bugigangas. Um lugar que é perigoso, mas vale a pena conhecer, é a cidade de Mos Eisley. Existem bares bem agitados nesta cidade portuária, a maioria é propriedade de um comerciante chamado Jabba. Não conheci ele, mas as pessoas com quem conversei disseram que é melhor não conhecer mesmo. Aliás, não confunda Tatooine com Tataouine, na Tunísia. Apesar do cenário e clima semelhante, as pessoas na cidade que fica localizada no Deserto do Saara são mais simpáticas.

mos-eisley

De lá, consegui uma carona em uma X-Wing até Hoth. Brrrrr! Que frio! Parecia o Alaska em um dia de inverno. Queria esquiar, mas não deu nem tempo: parece que estava acontecendo alguma intervenção militar com uns caras de branco. Como este gnomo aqui não queria problemas, saí de lá voando (voando mesmo, de carona numa pequena nave).

Depois de desertos áridos e de neve, fui para um lugar mais repleto de natureza. Naboo é um lugar tão fantástico que me lembra a Nova Zelândia. Os naboos se preocupam com a natureza e com a educação da população. Vale a pena conhecer a cidade de Theed, uma verdadeira obra de arte da arquitetura local. Recomendo também o passeio submarino pela cidade dos Gungans, povo que mora nas profundezas do oceano.

theed

Em contraste com Naboo, o planeta Coruscant fica a 12 parsecs dali e é altamente tecnológico. É como uma gigantesca Nova York, repleta de tecnologia e arranha-céus. É a casa do Senado Galático, da Federação do Comércio e posteriormente do Império. Ou seja, é muito movimentada! Se eu pudesse recomendar apenas um lugar para visitar, seria o Templo Jedi, onde os pequenos padawans treinam para se tornarem os guerreiros que lutam pela paz na galáxia

corcuscant

Mas o que eu mais gostei de conhecer nesta viagem foi a Lua Florestal de Endor. É como um grande parque florestal destes que a gente vê na Terra, mas sem áreas urbanas e com uma vegetação mais espessa. OS habitantes da lua são os Ewoks, baixinhos e fofinhos como eu, e que adoram uma festa!

Ewok_village

Não importa se é no nosso planeta ou em galáxias distantes, a Força de viajar é forte neste gnomo!