Uma Jornada para Além da Imaginação!

Uma Jornada para Além da Imaginação!

Gnomos são curiosos por natureza. E a curiosidade leva ao conhecimento. E o conhecimento é o melhor caminho para a Força, a vida, o universo e tudo mais! Hehehe, já perceberam que eu sou um gnomo bem nerd. E como bom apreciador da cultura pop, não podia deixar de lado a Comic-Con Experience, que aconteceu em São Paulo no último fim de semana!

comic-con4

Se você não sabe o que é uma Comic-Con, eu explico: É um evento que acontece todo ano nos EUA. Ele surgiu em 1970, como um encontro de vendedores de quadrinhos. Em 1991, a Comic-Con passou a ser realizada no San Diego Convention Center, na Califórnia, onde acontece até hoje. De uma feira de quadrinhos, ela evoluiu para um grande encontro de fãs da cultura pop, do cinema e da TV. É impossível não circular por lá sem encontrar alguém de alguma série de sucesso, ou os astros do próximo blockbuster! Eu mesmo tenho uma camiseta autografada pelo Lou Ferrigno! (só os mais velhos sabem que é)

Dei um pulinho na Comic-Con de São Paulo pra ver como era. Esta foi a segunda edição, e olha, tá ficando tão grande quando a dos EUA! Aproveitei o evento e comprei muitos quadrinhos do meu herói preferido, Flash Gordon! Aproveitei para levar meus filhos. O Gulu ficou fascinado pelas miniaturas de Star Wars que estavam vendendo por lá! E a Sophie conseguiu um autógrafo da moça que faz uma série que ela gosta muito, Jessica Jones.
São vários estandes e painéis em um evento como este. É quase como um mercado, só que cultural: você para em um quiosque pra comprar um livro, em outro para comprar gibis, lá na frente estão anunciando o trailer de um novo filme, e por aí vai!

Mas o melhor da Comic-Con são as pessoas que se vestem como seus personagens preferidos! É muito fácil encontrar por lá o Batman, Thor, Homem de Ferro e tantos outros! Isso também me causa problemas, como foi o caso de um jovem fantasiado de Gandalf e que ficou me chamando de Gimli o tempo todo, e de uma moça fantasiada de Branca de Neve que ficou meia hora tentando adivinhar qual dos anões eu era. E olha que fui pra lá com minha roupa de trabalho!

comic-con1

comic-con2

comic-con3

Se você ficou muito a fim de ir, tem que esperar até o ano que vem, quando acontecem novamente as edições americanas e brasileiras da Comic-Con. E ó dica do gnomo: gibis e quadrinhos são uma ótima companhia para viagens de avião. 😉