Um Arco-íris de Casas, à Beira D’água

Um Arco-íris de Casas, à Beira D’água

Queridos viajantes, vou confessar uma coisa pra vocês: quanto mais eu viajo, mais parece que ainda tem tanto lugar pra conhecer. Com os anos, desenvolvi uma técnica que me ajuda nesta incansável descoberta pelo mundo. E foi graças a ela, que conheci todo encanto de Burano, uma ilhota italiana pra lá de colorida. Vem comigo, que eu te conto!

Sempre que vou para uma cidade mais conhecida, dou uma olhada no que há no entorno. Foi assim que descobri a “ilha colorida da renda”, como também é conhecida. Burano fica bem pertinho de Veneza. De barco, dá uns 40, 50 minutos. Mas, apesar de próxima, ela se diferencia muito pelas cores e pela tranquilidade.

O que mais me impressionou, logo na chegada, foi a diversidade das cores em sequência, sem repetir uma cor. Já a Gnomíe ficou louca pelo artesanato e pelas confecções de renda, famosas há séculos. O sucesso é tanto, que hoje existe até uma escola com cursos para manter a tradição rendeira, é a “Scuola dei Merletti”.

FD-rendas-burano-italia

Além das rendas, Burano também abriga muitos pescadores. É bonito de ver aqueles vários barquinhos lado a lado. E por isso também, vale reservar um horário para o almoço e experimentar um peixe bem fresquinho.

Narrow Canal Among Old Colorful Brick Houses In Venice

Outra coisa que é muito interessante em Burano é a torre da igreja de San Martino, olha só como ela é inclinada. Tipo a torre de Pisa, sabe? Só que numa vila de pescadores.

FD-barcos-burano-italia

Bem, meus amigos, conhecer Burano é assim como ler este post, rapidinho. Mas vocês podem ficar só olhando e se encantando por muito tempo. Se eu encontrar passagens pra perto de lá, eu aviso vocês, viu?. Fiquem de olho lá no Twitter do Fabuloso Destino ou no Face, é assim que vocês falam, né?