TURISMO EM SALVADOR por Fica Dica Viagens

TURISMO EM SALVADOR por Fica Dica Viagens

O blog FICA DICA VIAGENS, parceiro do Fabuloso Destino, nos mandou esse texto super bacana com as melhores dicas de Salvador! Quer conhecer a cidade, mas não sabe por onde começar? Então olha só!

Ah, Bahia que não me sai do pensamento… Quem nunca foi á Bahia? Difícil é vir só uma vez e não querer voltar!
A famosa capital baiana, Salvador, é cercada de atrações turísticas e gastronômicas! Além do carnaval, curta as praias urbanas na Barra e Stella Maris. Um passeio pelo Centro Histórico de Salvador, o Pelourinho, também é uma opção para sua manhã, descubra antigas igrejas e museus, um sorvetinho na A Cubana vai te ajudar com o calor. Desça pelo Elevador Lacerda e conheça o Mercado Modelo, todo tipo de artesanato e souvenir, pode comprar sem medo, os preços são bons. Aqui em Salvador a culinária é diversa, da comida baiana ao italiano! E tudo isso você pode saborear no Mercado do Rio Vermelho, além de poder comprar e levar para casa as delícias da Bahia.

À tarde conheça A casa do Rio Vermelho, onde Jorge Amado e Zélia Gatai moravam. Em seguida, passeie pela orla do Rio Vermelho à da Barra. Os coqueiros e o céu azul na orla serão uma ótima paisagem para suas fotos. No calçadão da Barra, você pode refrescar ou apimentar seu passeio com água de côco, acarajé ou cerveja.
Para fechar o dia escolha uma das pontas da cidade voltadas para a famosa Baía de Todos os Santos e contemple o pôr do Sol. É sábado? Por quê não assistir o pôr do Sol ao som do Jazz no MAM?

casa-jorge-amado

Próximo a Salvador indico mais 2 passeios. Visite a Praia do Forte, é uma vila pequena com boa estrutura hoteleira e de restaurantes. Aqui você pode esquecer a vida e descansar por 2 dias em um praia de águas quentes e piscinas naturais, ótimo para famílias. Para chegar, alugue um carro, são cerca de 70 Km de Salvador e a estrada é boa ou contrate um táxi ou translado. Conheça a agitada Morro de São Paulo, durante o dia curta a praia, mergulho e passeio de barco e, a noite festas. Uma das cidades preferida para badalação! Para chegar vá de catamarã, partindo de Salvador. Reserve sua hospedagem em Praia do Forte ou Morro de São Paulo antes de chegar em Salvador, esses destinos costumam esgotar rápido.

E você, quando vai à Bahia?