Trilhas, Praias e Natureza em Plettenberg

Trilhas, Praias e Natureza em Plettenberg

A última vez que estive na África do Sul foi em 2010. Sim, dei um pulinho lá pra acompanhar a Copa do Mundo. Depois que a seleção perdeu pra “Laranja Mecânica”, larguei o futebol e fui aproveitar um pouco do que o país tinha a oferecer.

Aliás, uma dica para os fabulosos viajantes que pretendem um dia ir até a África do Sul: são 11 as línguas oficiais lá. Mas não se apavore: o inglês é o principal idioma. Tanto que muitos estudantes escolhem este destino para fazer intercâmbio de estudos.

Seguindo algumas dicas de amigos no hotel, saí de Joanesburgo e fui para a baía de Plettenberg. Foi praticamente uma viagem no tempo: fui de uma das capitais mais cosmopolitas do mundo ao início da civilização. Isso porque em Plettenberg, além da natureza imperar soberana, você pode visitar cavernas ocupadas pelos homens na época da idade da pedra. Incrível!

FD-Plettenberg-africa-sul

A baía de Plettenberg também é um destino fabuloso para quem gosta de turismo de aventura, como trilhas em meio à floresta e mergulhos nas águas cristalinas. Fiz a trilha, e pude conhecer lugares supimpas, entre eles uma praia totalmente intocada! Pra coroar o passeio, as baleias surgiram para dar um show no mar – sim, a região é muito frequentada por elas e pelos golfinhos.

De noite, algumas das praias ficam repletas de pessoas, que fazem uma verdadeira festa ao ar livre, com muita música e dança.

E eu só conheci tudo isso porque o Brasil perdeu o jogo! Mas ganhei a viagem e mais um fabuloso destino!