Stopover: viaje mais pagando menos

Stopover: viaje mais pagando menos

Melhor do que viajar e conhecer novos destinos é fazer tudo isso economizando! A Kamila, parceira do Fabuloso Destino, escreveu mais um texto com dicas incríveis! Olha só:

Imagine pagar passagens para um país e descobrir que pode fazer conexão em algum outro lugar com intervalo de alguns dias sem pagar nada a mais por isso. Imaginou? O nome disso é Stopover e está sendo cada vez mais oferecido pelas companhias aéreas, na qual o passageiro tem direito a pelo menos uma parada na ida e outra na volta.

O Stopover gratuito (as paradas são gratuitas, mas as taxas aeroportuárias podem ser cobradas) é caracterizado por conexões superiores a 24h, o que já é ótimo para dar uma volta e conhecer um novo país durante o tempo de espera. Mas, se um dia é pouco para você, saiba que pode passar alguns dias entre seu país de origem e o destino num país-base da companhia aérea que escolher para seu transporte.

Para conseguir essas conexões, primeiro veja qual o país de origem e qual destino você deseja fazer o Stopover. Depois, verifique quais companhias aéreas possuem base nesse país. Por fim, é preciso escolher por “Múltiplos Destinos” na hora de pesquisar suas passagens no site das companhias e, caso tenha disponibilidade de datas, pesquisar todas as combinações possíveis para encontrar o melhor preço.

FD-amsterdam-holanda

A KLM, que possui base em Amsterdã e Paris, oferece até 5 dias de Stopover em uma dessas cidades para vôos que saem de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre ou Fortaleza e vão para cidades como Roma, Madrid, Berlim ou algumas outras, por exemplo.

Há companhias aéreas, como a Emirates, que fornecem descontos em hotéis e outros serviços, e ainda há empresas que pagam a sua hospedagem, caso a conexão seja obrigatória – por escolha da companhia, não sua. Vale a pena pesquisar todas as possibilidades, afinal, economizar nas passagens e aproveitar para conhecer mais lugares é sempre bom.

A Air France disponibiliza stopover em Paris (França) e a TAP em Lisboa ou Porto (Portugal). Já pela Turkish Airlines é possível passar até 5 dias em Istambul (Turquia) antes de seguir o seu destino. Para fazer a parada em Doha, Johannesburgo, Nova York, Miami, Toronto, Bogotá, Roma, Casablanca, Santiago e diversas outras cidades, basta entrar em contato com a companhia área que faz base nesse local e aproveitar! Vale lembrar que alguns países necessitam de visto para a entrada, mesmo que em seu destino não seja necessário, então avalie bem todas as opções e as documentações que precisará levar.

Dicas:

– É possível fazer Stopover também em passagens compradas com milhas e programas de fidelidade de algumas companhias aéreas.
– Verifique os preços das passagens com e sem o stopover para ter certeza que não está pagando a mais por isso.
– Verifique o limite de bagagem para todos os destinos de paradas que deseja fazer.
– Deixe as compras para o retorno, onde você também poderá fazer paradas.
– Tome cuidado com atrasos e vôos perdidos. Caso não embarque em uma das paradas, o restante de sua viagem é automaticamente cancelada, tendo que arcar com novas emissões e taxas para prosseguir viagem.

Dicas anotadas e malas na mão… boa viagem!

FD-fazer-as-malas

Curtiu as dicas da Kamila? Confira mais fotos e experiências bacanas no instagram dela @delaprakah.

_Promo USA 728x90