Sobre os Trilhos de Lisboa

Sobre os Trilhos de Lisboa

Na hora de planejar uma viagem, a gente costuma se preocupar, principalmente, com os locais para dormir, roteiros e pontos turísticos a visitar. Mas não basta pegar um avião, atravessar um oceano e chegar até o destino, se não souber muito bem como se movimentar no local, não é mesmo? Por isso, grandes polos europeus costumam disponibilizar cartões de transporte público aos muitos turistas que visitam a cidade. Lisboa não é diferente.

Com o Lisboa Card, é possível ter acesso gratuito aos transportes públicos da cidade: ônibus, elevadores, elétricos (os famosos bondinhos amarelos), metrôs e trens para Sintra e Cascais – outras atrações nos arredores da capital portuguesa. Para facilitar ainda mais, ele pode ser comprado pela internet, antes mesmo de a viagem começar.

FD-lisboa-cidade

Ao chegar em Lisboa, ele é retirado no balcão de informações do aeroporto e, a partir daí, é só alegria. Até porque, ele dá descontos em vários pontos turísticos (de 10% a 50% de desconto em locais e serviços de interesse turístico e cultural e de 5% a 10% de desconto em algumas lojas de artigos genuinamente portugueses) e alguns até de graça (museus, monumentos e outros locais de interesse). E, se você estiver em família, cada adulto que o tenha pode ser acompanhado de duas crianças com idade inferior a cinco anos sem qualquer encargo.

Grande parte dos passeios é possível fazer de bondinho ou metrô. Para as subidas mais íngremes (que não são poucas), o elétrico é um ótimo aliado, além de ser super divertido e diferente. A própria rota do Elétrico 28 já é um passeio.

FD-eletrico-amarelo-lisboa

E o bom de ter o cartão é a possibilidade de descer em qualquer ponto de parada, dar uma passeada em volta, pegá-lo novamente e seguir. Nem sempre vai ter lugar para sentar, pois, dependendo do horário, eles vão bem cheios. Mas ainda assim, é uma ótima opção, principalmente pela vista e pelos lugares em que passam. Para ir ao Castelo de São Jorge, por exemplo, e ver o belo pôr do sol, o bondinho dá aquela ajuda no trajeto.

FD-castelo-sao-jorge-lisboa

Os metrôs também facilitam a chegada até determinados pontos turísticos, principalmente à noite, ou lugares mais afastados do centro como é o caso do Oceanário de Lisboa ou o Estádio da Luz.

FD-oceanario-lisboa
FD-estadio-da-luz-lisboa

Para conferir mais informações sobre o cartão, valores e facilidades, é só acessar o site e depois, é só curtir a viagem, ora pois!