Destinos Quentes ou Frios? Saiba Onde é Mais Barato Passar as Férias de Julho no Brasil

Destinos Quentes ou Frios? Saiba Onde é Mais Barato Passar as Férias de Julho no Brasil

Não é porque é inverno, que o destino das férias tem que ser frio e cheio de roupas, não é mesmo?

Segundo o buscador de hoteis Trivago, os destinos mais procurados para as férias de julho no Brasil são gramado e Campos do Jordão. Porém na quantidade de lugares buscados, as regiões quentes saem na frente, já que Fortaleza, Natal e Porto Seguro estão entre os top 5 destinos mais procurados para a época.

Confira quais são os destinos mais econômicos para cada época do ano e não deixe de viajar mesmo com a grana curta:
 

DESTINOS QUENTES

Para quem quer economizar, os destinos quentes são a melhor pedida para o mês de julho, já que os preços diminuem consideravelmente. Em algumas cidades do nordeste, como Porto Seguro, a hospedagem chega a custar até 40% menos que no restante do ano.

Importante lembrar que nesta época a ocorrência de chuvas no litoral nordeste é maior, porém nada suficiente para estragar as férias, como as tempestades do Sul e Sudeste em janeiro.

FD-jericoacoara-ceara

 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, Fortaleza é o melhor destino para quem busca por praia e calor em julho. A também cearense Jericoacoara está na região privilegiada e tem temperatura média de 27ºC, com poucas ocorrências de chuva no período.

Outra linda opção para a época são os Lençóis Maranhenses, que de junho a setembro recebe seus visitantes com águas cristalinas e temperaturas agradáveis que vão de 27ºC a 32ºC.

 

FD-lencois-maranhenses
 

DESTINOS FRIOS

Mas assim como existem os amantes do sol e calor, também há quem não troque um friozinho por nada.

Para quem gosta das baixas temperaturas, destinos como Campos do Jordão, Gramado e Canela; e a Serra da Mantiqueira são ótima opções! Porém é importante lembrar que em julho os preços nessas regiões crescem significantemente e é importante estar com o bolso preparado.

No mês mais frio do ano, os preços podem ficar até 39% mais caros. Na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, os preços das diárias giram em torno de R$615*.

 

FD-gramado-rs

*Os valores são a média de um quarto padrão para casal – Fonte: Trivago

 



Booking.com