Redescubra a Região Sudeste

Redescubra a Região Sudeste

A Região do Brasil que está sempre em movimento, com as maiores atrações culturais, shows internacionais, festivais e circuitos culturais. Também pertence à região, uma natureza exuberante por causa da Mata Atlântica que ainda faz parte da região. Quer redescobrir a região sudeste? Então olha só!

SÃO PAULO, SP

A Paulicéia Desvairada tem um ritmo acelerado e próprio. Nessa cidade não faltam opções de restaurantes, barzinhos e baladinhas todos os dias da semana. Programas culturais também não faltam… exposições famosas, peças de teatro renomadas, tudo chega à São Paulo. O que fazer? Visitar o Centro Histórico e visitar os mirantes, curtir bike e trilhas no Parque Ibirapuera, dar uma caminhada pela Paulista, e conhecer a Rua Augusta. Curtir os bares da Vila Madalena e Pinheiros.

A entidade arturdotcom dá algumas dicas de lugares em São Paulo. Indica o Parque Ibirapuera, Itaú Cultural, a Rua Augusta, a Pinacoteca, a Estação da Luz e o Mercadão. Padaria 13 de Maio e a doceria MADE BY NINA fazem parte das suas preferidas. Também indicou o restaurante árabe Farabbud, Toro para comida japonesa, e o Chiado para comida ibérica.

Veja mais em “Conheça a Cidade de São Paulo”

Confira aqui a nossa seleção de passagens para São Paulo.

 

 

LITORAL NORTE, SP
As melhores praias de São Paulo te aguardam no Litoral Norte do Estado. Ubatuba, Juqueí, Camburi, Paúba, Barra do Sahy, Barra do Úna, Toque Toque, são diversas as opções. Em Riviera ou Baleia você encontra acomodações mais caras e um público mais sofisticado – normalmente mais residencial, mas praias boas.

 

 

INTERIOR DE SÃO PAULO, SP
Tanto faz se você vai para Ribeirão Preto, Campos do Jordão, Águas de São Pedro ou Águas de Lindóia. O interior de São Paulo aguarda o turista com diversas opções para aproveitar verão ou inverno. O que fazer? Rafting em Brotas, visitar as cavernas no Petar, comprar cogumelos comestíveis em Campos do Jordão, ir no bar Pinguim de Ribeirão Preto.

Campos De Jordao Brazil

 

 

RIO DE JANEIRO, RJ
Cidade maravilhosa… o Rio de Janeiro une o melhor que existe de praias, metrópole, vida cultural e boêmia. Nesse Rio contrastante, você pode fazer o tour “para gringo ver” ou pode conhecer a subcultura do lugar. O que fazer: Tour pelo Centro, conhecer o bar Amarelinho da Cinelândia e bares na Lapa, passear pela orla de Copacabana, Ipanema e Leblon, passando pelo Arpoador. Visitar o Museu de Arte Moderna. Fazer um tour samba: por Botafogo, Santa Teresa, Vila Isabel, entre outros. (certifiquem-se de ir com amigos que conhecem o lugar, pois nada melhor do que um carioca para mostrar o Rio de Janeiro.)

Locals Playing Soccer At Ipanema Beach, Rio De Janeiro, Brazil

O escritor carioca @escuerzo dá dicar especiais para quem quer curtir a cidade de NITERÓI, RJ. Começando pelo Campo de São Bento “Parque centenário de grande área verde no coração da zona sul de Niterói e grande área de diversão para crianças.” Depois indica o Teatro Municipal João caetano, o Solar do Jambeiro, Praia Adão e Eva “Das praias da Baía de Guanabara é um dos mais lindos recantos, porém ruim para estacionar. Como fica mais afastado recebe menos lixo de banhistas, mas a água ainda é poluída e o banho de mar pode ser restrito.” Indica a Ilha da Boa Viagem, a Praia de Itaipú, a Pedra do Elefante, a Fortaleza de Santa Cruz e o Parque da Cidade.

Confira aqui a nossa seleção de passagens para o Rio de Janeiro.

 

BELO HORIZONE, MG
Belo Horizonte é uma capital com alternativas para qualquer um que gosta de parques, museus e doce de leite. O que fazer? Conhecer o Mercado Centro de BH, passear pelo Palácio das Artes, Memorial Minas Gerais Vale, Mirante e Parque das Mangabeiras, o Conjunto Arquitetônico de Pampulha, a Serra da Moeda. Não esqueça de fazer um tour pelo centro velho de Belo Horizonte. Aproveite para conhecer as cidades históricas de Minas Gerais: Veja aqui em “Minas Gerais e Suas Cidades Históricas.

BH, BRAZIL- APRIL 22, 2015:City Administrative Building on April

 

VITÓRIA E LITORAL DE ESPÍRITO SANTO, ES

Infelizmente o Litoral do Espirito Santo foi prejudicado pela lama tóxica que vazou das barragens da mineradora Samarco, em Mariana – MG. Apesar de ser um dos litorais mais bonitos do Brasil, é indicado que os turistas chequem as condições das praias em que querem ficar.

vitoria