Redescubra a Região Nordeste

Redescubra a Região Nordeste

Quando os portugueses aqui chegaram, chegaram com estilo, na Região com praias mais bonitas desse nosso Brasil. A diversidade de atrações, programas culturais, praias, passeios à ilhas e clima equatorial são atrativos que transformam a Região Nordeste em um destino muito procurado por brasileiros e estrangeiros. Quer saber melhor o que Redescobrir por lá? Então aqui vai!

* Para todas as cidades indicamos um city tour pelo centro histórico.

SALVADOR, BA
A capita da Bahia tem seus charmes de cidade histórica, cultura tipicamente arretada, gastronomia e capoeira. Andar pelas ruas de Pelourinho é uma das sensações mais deliciosas para um turista. O que fazer? Visitar as Igrejas de São Francisco e Nosso Senhor do Bonfim, o MAM (Museu de Arte Moderna), a Ponta da Humaita, o Pelourinho, o Olodum, as praias Farol da Barra e Praia do Porto da Barra e o Teatro Castro Alves.

Se conseguir encaixar no roteiro, visite também Porto Seguro. Vale muito a pena.

Confira aqui a nossa seleção de passagens para Salvador!

CANOA QUEBRADA, CE
As praias são inacreditáveis, e parecem ter saído de um filme pitoresco pela beleza que guardam. E o que fazer por lá? Visitar as Falésias Vermelhas, a Praia do Ceará e a Praia da Canoa Quebrada, curtir a Praia Redonda e a Aldeia de Pescadores, e não deixar de conferir a Broadway de Canoa Quebrada.

FORTALEZA, CE
Fortaleza… Uma cidade culturalmente ativa, com praias belas, e atrações mais do que imperdíveis. Por lá você pode passear pela Praia de Cumbuco, ir no Centro Dragão do Mar de Arte, conhecer o Morro Branco, Praia das Fontes e a central Praia do Futuro, o Mercado Municipal, a Praia das Fontes, as Prais Flecheiras e Lagoinha, o Beach Park, o Theatro José de Alencar, Espaço Cultural Unifor e a Catedral Metropolitana. Para os boêmios, visitem o Museu de Cachaça, é imperdível.

Confira aqui a nossa seleção de passagens para Fortaleza.

JERICOACOARA, CE
A cidade do pôr-do-sol e da aventura por dunas e praias maravilhosas, Jericoacoara é um verdadeiro paraíso. Comece visitando o centro histórico da cidade, depois a Praia Malhada, e praia do Preá. Para os Aventureiras: a Pedra Furada é uma opção. Praia Mangue Seco também é um passeio muito gostoso, mas o paraíso se encontra na Praia Guriú. Para os que tiverem tempo, visitem a praia Paracuru, a umas 4h30 sentido Fortaleza. O pôr-do-sol de lá compete com o do Jericoacora entre os melhores do Brasil.

JOÃO PESSOA, PB
Na Paraíba Masculina, Mulher Macho Sim Senhor, a capital João Pessoa atrai por praias lindas e um artesanato riquíssimo. Comece conhecendo o Centro Histórico, a Igreja Nossa Senhora do Carmo, depois se aventura pelo Parque Zoobotânico Arruda Câmara ou pelo Jardim Botânico de João Pessoa Benjamin. Praias: Praia de Camboinha, Piscinas Naturais do Seixas, Praia do Bessa, e Praia de Intermares. A Estação Cabo Branco é lugar para um passeio de fim de tarde, e a Casa do Artista Popular e o Planetário do Espaço Cultural da Paraíba são também boas opções de passeios.

BARREIRINHAS (LENÇÓIS MARANHENSES), MA
A cidade de Barreirinhas traz alguns outros passeios como Praia de Lençóis, Rio Preguiças, a Lagoa Bonita e Azul, e o Rio Cardosa, mas sem dúvidas o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é o mais impressionante. O melhor a fazer é comprar uma excursão turística na cidade de Barreirinhas para conhecer os lençóis e o máximo de atrações possíveis.

NATAL, RN
A capital do Rio Grande do Norte é conhecida por suas famosas dunas e praias espetaculares. Conheça as Dunas e a praia de Genipabu, o Parque das Dunas, os Parrachos de Maracajaú, a Praia Camurupim e Barra de Tapatinga, a Lagoa Jacumã e a Lagoa Carcará também são lugares incríveis. Não deixe de Conhecer o Cajueiro de Pirangi, a Lagoa de Pitangui, a Praia do Morro do Careca, a Praia do Cotovelo, a Barra do Punaú, e a BELÍSSIMA Praia de Pipa.

FERNANDO DE NORONHA, PE
Um dos destinos mais procurados por casais em lua de mel, famílias em férias, e turistas de todo mundo, é Fernando de Noronha. O local que é uma Reserva Natural é um verdadeiro paraíso. Todas as praias de Fernando de Noronha valem uma visitada, mas Baía do Sancho e a Praia Cacimba do Padre estão entre as preferidas dos turistas. Conheça também a Praia do Leão e a Praia da Atalaia, e aprecie o pôr do sol na Praia do Boldró.

PORTO DE GALINHAS, PE
Outra atração imperdível em Pernambuco, Porto de Galinhas é um desses lugares que você não acredita que existe até vê-lo de verdade. Por lá você deve conhecer – sem dúvidas, as Piscinas Naturais (procure a Associação de Jangadeiros para o passeio); também indicamos a Praia e o Pontal de Maracaípe, dar um mergulho da Praia de Serrambi, a belíssima praia de Toquinho e a praia da Enseadinha. A Praia de Muro Alto e a Praia da Vila de Porto de Galinhas foram indicadas pelos viajantes do tripadvisor como ótimas opções.

RECIFE, PE
Os passeios em Recife são muito culturais, pois as praias em Recife são poucas e é bom seguir as advertências sobre tubarões. O que fazer por lá? Conheça o Centro Histórico da Cidade, o Marco Zero, a Igreja São Bento e a Madre de Deus, o Teatro de Santa Isabel, o Paço do Frevo, a Catedral da Sé, a Caixa Cultural Recife, o Museu Cais do Sertão, o Instituto Ricardo Brennand, a Casa de Cultura de Pernambuca, e a Oficina Cerâmica Francisco. Prais: Praia da Boa Viagem, Praia do Pina, e a mais deserta Praia do Paiva; o passeio pela Coroa do Avião. Os turistas vão também à Carneiros, Calhetas e Porto de Galinhas.