Pesquisa comprova: viajar traz mais felicidade que casar

Pesquisa comprova: viajar traz mais felicidade que casar

Para alguns viajantes essa informação pode já parecer óbvia, mas agora é comprovado! Uma pesquisa realizada pelo Booking.com revelou que 49% das pessoas dizem que uma viagem deixa ela mais felizes do que o dia do próprio casamento e mais, 51% preferem viajar do que sair com o próprio companheiro/companheira.

Os números mostram que três quartos dos entrevistados decidem viajar quando estão precisando de uma boa dose de felicidade. Justo né? Sete em cada dez pessoas dizem que o melhor momento da viagem é quando se sentem em casa no quarto de hotel ou casa alugada.

E ao contrário do que muitos podem imaginar, não importa se a viagem é para uma pequena vila ou para um hotel cinco estrelas à beira mar. É o simples ato de viajar que deixa as pessoas felizes.

Segundo o Booking.com, 17 mil pessoas em 17 diferentes países foram entrevistadas e 70% delas se sente mais feliz viajando do que comprando bens materiais. Vestidos, joias e acessórios finos? Que nada! 56% dos entrevistados preferem viajar à adquirir esses bens, enquanto quase metade (48%) prefere embarcar em uma viagem do que reformar a própria casa.

Mar do Caribe 728x90

Mas a felicidade é só quando estou viajando? Nada disso. A felicidade começa desde o planejamento e vai até o período de pós-viagem. Segundo a pesquisa, o processo de planejamento da viagem traz a sensação de felicidade imediata para 78% dos entrevistados. Momentos como aquele friozinho na barriga quando chega a confirmação de reserva do hotel é considerado o ápice da felicidade para 56% dos entrevistados.

Pelo visto o ditado “caso ou compro uma bicicleta” já tem uma nova versão: “caso ou compro uma passagem?”. E para essa pergunta nós já sabemos a resposta. 😉

728 x 90 IMU Leaderboard