Os Melhores Cinemas do Mundo

Os Melhores Cinemas do Mundo

Som, câmera, e ação. Ir ao cinema é um dos grandes rituais de entretenimento, desde que a sétima arte surgiu, conquistou e inspirou milhões de pessoas ao longo dos anos. Conheça os melhores “templos” para apreciar essa arte, com toda sua magnitude.

RAJ MANDIR CINEMA – Jaipur, Índia

FD-cinema-raj-mandir

Um cinema grandioso conhecido como “O Orgulho da Ásia”, apresenta filmes clássicos produzidos em Bollywood. A indústria cinematográfica da Índia é conhecida em todo mundo, e nada como um cinema desse porte para representá-la. Por isso o cinema tem um público bastante fiel, e ingressos vendidos regularmente.

 

AVOCA BEACH PICTURE THEATRE – Avoca Beach, Austrália

FD-avoca-beach-australia

Em Sidney você não precisa deixar de ir à praia para ver uma ótima sessão de filmes. Com coquetéis e clima descontraído, o Avoca Beach Picture Theatre, une o melhor do cinema e do surf. Funciona regularmente há mais de 60 anos, atraindo o público alternativo.

 

COLOSSEUM KINO – Oslo, Noruega

FD-colosseum-kino

Um auditório incrível, com uma arquitetura fantástica e uma acústica sensacional, são exemplos de adjetivos possíveis para o Colosseum Kino. O cinema que recebe mais de 970 pessoas por sessão, é um vislumbre para os sentidos, sendo considerado o maior cinema THX do mundo.

 

SECRET CINEMA – Londres, Reino Unido

FD-secret-cinema-londres

O que se sabe do Secret Cinema, é que tirando a sua localização, você não deve falar sobre o que encontra lá dentro. Há boatos de que essa rede de cinema tenta revolucionar a maneira como vemos os filmes, criando filmes de imersão, em diversos ambientes diferentes ao redor da cidade de Londres. Para fazer parte desse seleto grupo, é preciso se inscrever em aqui.

 

PATHÉ TUSCHINSKI – Amsterdã, Holanda

FD-pathe-Tuschinski-holanda

Um centro cultural absolutamente glamouroso, Plathé Tuschinski recebe mais de 700 visitantes, exibindo filmes clássicos e contemporâneos com grande perfeição. A arquitetura refinada, com direito à tapete vermelho, iluminação e peças douradas, transporta os expectadores para uma era dourada da própria sétima arte. Imperdível.

 

CINETECA – Madrid, Espanha

FD-cineteca-madri

A única casa de cinema da Espanha especializada na exibição de filmes documentários, possui um centro de arquivos muito completo – e gratuito! -, sobre a linguagem documental. É nesse complexo artístico que se encontra a sala Azcona, com as poltronas de cinema mais confortáveis da Espanha e uma iluminação que deixa qualquer um impressionado.

 

ELETRIC CINEMA – Londres, Inglaterra

FD-electric-cinema-londres

Na cidade do requinte e sofisticação, o Eletric Cinema desponta como um cinema que tem mais de 100 anos de história. Arquitetura refinada, mesinhas iluminadas e poltronas de couro criam um ambiente que remete à tradição londrina. Infelizmente o auditório só disponibiliza 98 lugares, portanto é preciso comprar os ingressos com semanas de antecedência para acompanhar as sessões.

 

ALAMO DRAFTHOUSE – Austin, Texas, EUA

FD-alamo-drafthouse-eua

O recanto de cinéfilos fissurados por filmes cults, tal como o próprio Quentin Tarantino, não podia encontrar um templo melhor. São mais de 17 Alamos que se espalham pelos EUA, e onde o filme é apreciado como verdadeira arte – nada de pessoas falando alto, mexendo no celular, ou comentando o filme durante as sessões. Os Eventos Principais, que são exibições especiais de filmes ou gêneros, fazem a alegria da população mais geek dos EUA.

 

PIONER CINEMA – Moscou, Rússia

FD-pioner-cinema-moscou

A casa artística mais impressionante da Rússia, foi reaberta em 2009 mais moderna e turística do que nunca. Além de um restaurante aconchegante e uma livraria completa, o Pioner Cinema também passa filmes internacionais legendados, o que atrai visitantes de todos os lugares do mundo. O Pioner Open Air, um cinema ao céu aberto no parque Gorki também

 

BUSAN CINEMA CENTER – Busan, Coréia do Sul

FD-Busan-cinema-center

Futurista e ousado, a sede do Busan International Film Festival, possui 7 auditórios com qualidade mundial, sendo o mais famoso um auditório externo que abre para poucas ocasiões. A beleza do cinema, com um teto de LED do tamanho de um campo de futebol, é de deixar extasiado.

 

A CINÉMATHÈQUE FRANÇAISE – Paris, França

FD-cinematheque-francaise

Um verdadeiro santuário para a sétima arte. Além das 3 salas de exibição, o complexo possui livraria, biblioteca, bistrô e um museu impressionante com arquivos da história e da linguagem cinematográfica. Para os cinéfilos, a Cinémathèque Française é um deleite, onde você pode assistir facilmente à exibição de filmes clássicos e cults.