Os 9 Canais mais Bonitos da França

Os 9 Canais mais Bonitos da França

 
Uma das atrações da França são os seus canais repletos de pontes, eclusas e túneis em paisagens urbanas ou bucólicas. É possível atravessar o país todinho de barco, apreciando e conhecendo as cidades interioranas, as diferentes culturas e os melhores vinhos do mundo. Por isso o Fabuloso Destino separou aqui os canais que você tem que conhecer.
 

1. CANAL SAINT MARTIN

FD-canal-saint-martin

Um dos canais mais conhecidos da França, o Saint-Martin é um ponto turístico imortalizado em películas francesas. Piqueniques, passeios de bicicleta e lindas fotografias à margem do canal, deixarão sua viagem ainda mais inesquecível.

Onde: Paris
 

2. CANAL SAINT DENIS

FD-canal-saint-denis

Outro canal parisience, o Saint Denis também tem o seu charme. Entre o décimo e o décimo primeiro arrondissements, belos passeios e caminhadas podem ser feitos as suas margens. Vale a pena conferir.

Onde: Paris
 

3. CANAL DE L’OURCQ

FD-Canal-de-l’Ourcq

Um passeio por esse canal que saia de Paris, passe por Parc de La Villette, por Pantin e chegue até a floresta da “Poudrerie de Sevran” é inesquecível.

Onde: Paris
 

4. CANAL DU MIDI

FD-canal-du-midi

É o canal marítimo mais antigo da Europa, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O canal começa em Toulouse e passa por cidades como Castelnaudary, Carcassonne, Trèbes, Béziers, Narbonne, Sète, Agde, entre outras.

Onde: Toulouse
 

5. CANAL BURGUNDY OU “LE CANAL DE BOURGOGNE”

FD-canal-Bourgogne

É um canal mais dedicado à navegação. Ainda assim, um belíssimo lugar para tirar fotografias, conhecer o vinho da região – um dos melhores do mundo – e a cidade de Dijon, ao longo do canal.

Onde: Migennes ou Saint-Jean-de-Losne, passando por Pouilly-en-Auxois
 

6. CANAL DU CENTRE

FD-canal-du-centre
Na mesma região de Burgundy, uma outra opção é o Canal du Centre. Para lindos passeios de bicicleta e piquiniques.

Onde: De Digoin até Clalon-sur-Saône
 

7. CANAL MARNE A SAÔNE OU “CANAL ENTRE CHAMPAGNE ET BOURGOGNE”

FD-canal-marne-saone

Um Canal que liga a região de Champagne, na França, onde deliciosos vinhos franceses são produzidos.

Onde: Vitry-le-François a Maxilly-sur-Saône
 

8. CANAL DE NIVERNAIS

FD-canal-de-nivernais

Exclusivo para a navegação de lazer, é sem dúvidas um dos canais mais bonitos do circuito. Ótima pedida para apreciadores da natureza.

Onde: Saint-Léger-des-Vignes até Auxerre
 

9. CANAL RHÔNE-RHINE

FD-rhone-rhine

Quer fazer trilhas de bicicleta apreciando uma paisagem maravilhosa? O Canal do Rhône – Rhine é uma das melhores alternativas.

Onde: Na cidade St-Symphorien (no Rio Saone) até Mulhouse
 

Existem outros canais belíssimos na França, alguns até interligados à esses ou na mesma região. E você? Já conheceu algum desses lugares?