Os 10 Melhores Parques Aquáticos do Mundo

Os 10 Melhores Parques Aquáticos do Mundo

O TripAdvisor realizou mais uma de suas seleções e dessa vez a lista com os melhores parques aquáticos do mundo. Para compor o ranking, o site levou em conta milhões de avaliações postadas por usuários mundialmente, além da quantidade e qualidade dos comentários ao longo de um ano.

E aí, pensando em programar a viagem das férias de verão? Que tal incluir um incrível parque aquático no seu roteiro e deixar suas férias mais refrescantes?

 

1. SIAM PARK – Adeje, Espanha

FD-siam-park-espanha

O líder do ranking fica em território espanhol, na cidade de Adeje. O parque é todo temático e possui uma atração ilustre: a piscina capaz de produzir a maior onda artificial do mundo!

 

2. BEACH PARK – Aquiraz, Brasil

FD-beach-park-brasil

O Brasil aparece como vice na lista com o Beach Park, o parque que é uma das principais atrações do Ceará e merece um dia inteiro para ser aproveitado. Conhecido no Brasil e no mundo, o Beach Park possui uma estrutura de fazer inveja: em meio a um rio artificial, estão piscinas com ondas e dezenas de brinquedos. Isso tudo espalhado em mais de 20 mil metros quadrados!

 

3. WATERBOM BALI – Kuta, Indonésia

FD-waterbom-bali

Com atrações para toda as idades, o parque, que possui uma linda floresta tropical como cenário, oferece um pouco da gastronomia e cultura local, com shows semanais e muito brinquedo radicais. Uma das suas principais atrações é a onda artifical onde até dois pilotos podem surfar ao mesmo tempo.

 

4. DISNEY’S TYPHOON LAGOON WATER PARK – Orlando, Estados Unidos

FD-disneys-typhoon-lagoon

Além dos conhecidos parques de diversão, Orlando também possui um dos melhores parques aquáticos do mundo. Atraindo milhares de turistas anualmente, o Typhoon Lagoon oferece rafting em corredeiras, body-slide, e deliciosas piscinas com ondas ao ar livre. A parte radical fica por conta do Shark Reff, onde é possível observar ou, até mesmo, nadar com tubarões.

 

5. AQUAVENTURE WATERPARK – Dubai, Emirados Árabes

FD-aquaventure-dubai

Como tudo em Dubai, o Aquaventure é um parque para quem gosta de luxo e diversão, é claro. Com seus singelos 17 hectares de extensão, o parque possui desde uma queda d’água quase vertical que lança os visitantes através de uma lagoa cheia de tubarões a uma praia particular de 700 metros. Muita ostentação!

 

6. DISNEY’S BLIZZARD BEACH WATER PARK – Orlando, Estados Unidos

FD-disney-blizzard-park
O segundo parque de Orlando também pertence à Disney e fica localizado dentro do Walt Disney World Resort. Com tobogãs de até 40 metros (!!) o Blizzard Beach oferece muita adrenalina aos visitantes mais corajosos, mas também tem opções mais calmas como um passeio de teleférico para apreciar a paisagem do parque, que oferece a incrível mistura de sol, areia e neve artificial.

 

7. WILD WADI WATER PARK – Dubai, Emirados Árabes

FD-wild-wadi-dubai

Dubai volta para a lista, com outra parque aquático bastante charmoso. Localizado perto do luxuoso hotel Burj Al Arab, o parque possui uma piscina de ondas ao ar livre, vários escorregadores e uma cachoeira artificial com quase 20 metros de altura, uma de suas principais atrações.

 

8. HOT PARK – Rio Quente, Brasil

FD-hot-park

O segundo representante brazuca da lista, fica no estado de Goiás. O parque promete agradar a todos os públicos com sua estrutura divida em duas partes: O Parque das Fontes, uma área mais tranquila com bares molhados, piscinas e espaços para relaxar e o Hot Park, que com suas corredeiras e toboáguas e ideal para os que buscam adrenalina.

 

9. THERMAS DOS LARANJAIS – Olímpia, Brasil

FD-thermas-dos-laranjais-sp

O parque de águas termais é uma ótima opção para quem vai para a região sudeste em busca de diversão e tranquilidade. Com toboásguas, rio de corredeira e mais de 20 piscinas, o Thermas dos laranjais é um oásis no estado de São Paulo.

 

10. HOLIDAY WORLD & SPLASHIN’ SAFARI – Santa Claus, Estados Unidos

FD-holiday-world

Mais um estadunidense para a lista! Compondo uma combinação entre parque temático e parque aquático, suas atrações são divididas em quatro categorias: Natal, Dia das Bruxas, Ação de Graças e 4 de Julho – Dia da Independência dos Estados Unidos e feriado por lá.