Lista: as 5 melhores Oktoberfest do mundo!

A gente já falou aqui das versões brasileiras da Oktoberfest, lembra? Agora, queremos mostrar as cinco melhores “Oktober” espalhadas pelo mundão.

Two glasses and mug of light beer

Ainda falta um tempinho para o mês de outubro, mas já é bom ir planejando a viagem caso você queira mergulhar no caneco. Afinal de contas, a Oktoberfest é a maior festa popular do planeta, e brindar à vida é sempre bom! Confira a lista, organize-se e Prost!

 

1 – Munique (Alemanha) | 17/09 a 03/10
A cidade onde tudo começou (confira abaixo a origem da Oktoberfest) tem 16 dias dedicados à cerveja. São mais de 16 milhões de pessoas que visitam o evento todos os anos, e o consumo é de mais ou menos 1,6 milhões de litros de cerveja, haja disposição! Para mais informações clique aqui.

Aerial View On Marienplatz Town Hall

 
2 – Cincinnati (Estados Unidos) | 16 a 19/09
Chamada de Oktoberfest Zinzinnati, a festa é a maior “Oktober” dos Estados Unidos e reúne mais de 500 mil pessoas em apenas três dias! Música ao vivo, dança, e claro, muita cerveja fazem parte do calendário do evento. Uma das atrações mais divertidas da festa é a Corrida das Linguiças: cachorrinhos se vestem como verdadeiros hot dogs e correm as ruas da cidade, uma fofura só! Para mais informações clique aqui.

Cincinnati_54_990x660Crédito da imagem: DailySun

 
3 – Canberra (Austrália) | 28 a 30/10
Uma típica cidade do interior da Austrália, Canberra resgata as tradições alemãs em uma festa com dança, música, levantamento de caneco e tudo mais conforme o figurino das melhores Oktoberfest. Lá, o evento é realizado no Exhibition Park. Para mais informações clique aqui.

CANBERRA, AUSTRALIA - 26TH APRIL 2014: Bird's eye view of Canber

 

4 – Singapura | 13 a 15/10
Singapura é a casa da Oktoberfest Asia, com cervejas e comidas típicas alemãs. Vale a pena conhecer a versão asiática do evento, que reúne na Tan Quee Lan Street amantes da bebida e das festividades bavárias. Para mais informações clique aqui.

bigstock--128821802

 

5 – Blumenau (Brasil) | 05 a 23/10
Claro que mesmo com um post dedicado somente às “Oktober” brasileiras não poderíamos deixar de citar a maior das versões nacionais do evento. Blumenau foi fundada por imigrantes alemães e teve mais de 500 mil pessoas em sua edição passada. Cervejas locais e importadas, comida tradicional, música e até um desfile são as atrações da festa catarinense. Para mais informações clique aqui.

DZ__0444
O que é Oktoberfest: Considerada a maior festa popular do mundo, a Oktoberfest foi criada pelo rei Ludwig I para comemorar seu casamento, no ano de 1810. O evento, celebrado originalmente em Munique, Sul da Alemanha, ganhou fama mundo afora e foi disseminada com várias versões em diferentes países. Ah, o nome Oktoberfest, vem, obviamente, da data, já que tradicionalmente, o festival inicia em meados de setembro e termina no primeiro domingo de outubro.