O que fazer na Holanda durante a primavera?

O que fazer na Holanda durante a primavera?

A Kamila, parceira do Fabuloso Destino, nos mandou esse texto super bacana com as melhores dicas para os viajantes que forem visitar a Holanda durante a primavera! Quer conhecer o melhor da cidade, mas não sabe por onde começar? Então olha só!

Quando se pensa em Holanda, a primeira coisa que vem à cabeça são seus lindos campos de tulipas, fazendo o local ficar conhecido como o país das flores e moinhos. A 9189 km do Brasil e, em média, 13h de distância em um vôo direto, a Holanda está cada vez mais nos roteiros dos turistas brasileiros.

A época preferida para visitar o país é durante a primavera europeia, que acontece entre março e junho, pelo seu clima e lindas paisagens, além de eventos que agitam o turismo local. Falando em eventos, confira tudo que rola durante a estação mais colorida da Holanda e planeje o seu roteiro:

Keukenhof, o jardim das tulipas

Se Keukenhof é um nome muito complicado, saiba que ele abriga a mais linda paisagem da Holanda: os jardins de tulipas. O parque abre apenas entre março e maio e a cada ano um novo design é feito para encantar seus visitantes pelos 32 hectares com mais de 7 milhões de flores. Sim, você leu certo: sete milhões!

Se você é apaixonado por fotografias, pode reservar muito espaço em seu cartão de memórias, pois cenários de tirar o fôlego é o que não irão faltar nessa visita. Você pode contemplar a paisagem em passeios a pé dentro do parque ou então alugar uma bicicleta e passear em volta do campo, em suas estradinhas que reservam lindas surpresas além dos limites do parque.

Keukenhof fica em Lisse, mas ir de Amsterdã para lá é muito fácil, basta pegar um trem ou ônibus até o aeroporto Schiphol e, de lá, pegar um ônibus até parque. Se estiver de carro, também é bem tranquilo, é só seguir as placas. Há também a opção de uma rota alternativa, para o caso de ter tempo e disposição para conhecer, também, os Moinhos de Vento.

 

Moinhos de vento

Outro responsável pela fama do país, os Moinhos de Vento recebem muitos turistas o ano todo, mas é durante a primavera que a busca fica ainda maior. Você pode visitar os moinhos de Haarlem através de um trem que vai da cidade até Lieden, onde poderá pegar o Keukenhof Express e visitar o parque citado acima. Dois lugares esplêndidos num só dia. Prepare-se para ver um tapete de tulipas durante o trajeto de trem.

Chegando na cidade de Haarlem, encontrará o Molen de Adriaan, moinho considerado um dos mais bonitos da Holanda às margens do rio Spaarne, em que se pode fazer um visita guiada, caso queira entender a importância e funcionamento dos mesmos. Além da vista do moinho, andar pela pequena cidade também pode reservar agradáveis sensações.

Bônus: durante a segunda quinzena de abril, é possível acompanhar a Bloemencorse (Parada das Flores, em holândes), que segue uma rota de 42km entre Noordwijk e Haarlem, com um desfile de carros alegóricos formando lindos mosaicos e esculturas de flores.

 

Dia do Rei

Se o seu roteiro passa pelo dia 27 de abril na Holanda, participe da festa em comemoração ao aniversário do rei. Equivalente ao carnaval brasileiro, o feriado mais importante do país é marcado pela maior festa de rua da região, onde todos os comércios são fechados para que a população tome as ruas em comemoração com muita música atrações e festas temáticas. Aproveite este evento para passear entre as ruas e parques e ver, de perto, a cultura local.

Então, que tal visitar a Holanda durante a primavera? Com essas dicas, o seu passeio poderá render ótimas lembranças, fotos e momentos inesquecíveis. Boa viagem!

Curtiu as dicas da Kamila? Confira mais fotos e experiências bacanas no instagram dela @delaprakah.

_Promo USA 728x90

Imagem 3: Catraca Livre