O hospital alemão abandonado que já tratou Hitler

O hospital alemão abandonado que já tratou Hitler

Muitas construções abandonadas chamam atenção e atraem visitantes curiosos apenas pelo visual sombrio, mas além da aparência assustadora, o hospital de Beelitz Heilstätten também tem uma história de arrepiar.

Atualmente camas e objetos enferrujados, construções cobertas por hera, grafittis e paredes descascando é o que restou desse gigantesco complexo hospitalar, que conta com aproximadamente 60 prédios.

Construído em 1989, o complexo – localizado no distrito de Beelitz Heilstätten, em Berlim – inicialmente serviu para tratar problemas pulmonares, atendendo principalmente pessoas com doenças fatais, como a tuberculose.

FD-beelitz-heilstatten-cama

Durante a Primeira Guerra, serviu como hospital de campo para tratar pessoas feridas por metralhadora ou gás mostarda, novidades na época. Nesse período, também passou por lá o soldado Adolf Hitler, ferido na perna durante a batalha do Somme.

Devido a estrutura e ao sucesso nos tratamentos anteriores, o hospital foi mais uma vez utilizado como hospital militar, desta vez na Segunda Guerra Mundial, quando tratou nazistas feridos. Depois disso, foi ocupado pelos russos em 1945 e serviu como hospital militar soviético nos próximos 50 anos.

Com a retirada do exército soviético em 1995, apenas algumas pequenas seções do complexo permaneceram abertas para reabilitação neurológica de doenças como Parkinsons, mas a maioria dos espaços (incluindo a unidade cirúrgica, o hospital psiquiátrico e um campo de tiro) foram abandonados em meio à floresta.

Em 2000 as últimas atividades de Beelitz Heilstätten foram encerradas e o complexo foi totalmente abandonado. Hoje a construção é visitada por exploradores urbanos, que descrevem o lugar como “fácil de entrar”, já que não possui nenhuma entrada protegida e poucas delas estão apenas tapadas.

O cenário e clima único do local despertou o interesse de diretores de cinema e serviu como cenário para o vencedor do Oscar, O Pianista e o filme estrelado por Tom Cruise, Operação Valkiria.

728 x 90 IMU Leaderboard

Confira mais fotos da construção:
16515137547_e5b45b65af_z

beelitz-heilstatten-sala

Beelitz-Heilstatten-tras

beelitz-heilst-tten-corredor

beelitz-heilst-tten-escada

beelitz-heilst-tten-jardim

beelitz-heilstatten-cozinha

beelitz-heilst-tten-escadas

beelitz-heilst-tten-salaabandonada