Fique por dentro das novas regras da Anac

Fique por dentro das novas regras da Anac

Após a polêmica do projeto apresentado – que incluía a cobrança extra por bagagens despachadas – a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) colocou em prática hoje (14/03) as novas regras para o transporte aéreo.

A boa notícia é que a Justiça Federal de São Paulo conseguiu em liminar o veto à cobrança extra, porém as outras medidas estão valendo! Isso significa que agora, quem for viajar vai contar com mais vantagens na hora de trocar passagem ou pedir reembolso.

Banner 728x90


Confira o que mudou:

– Desistência de passagem: Se você quiser desistir de voar após a compra da passagem, terá até 24 horas para desistir sem custo, desde que o voo esteja marcado para acontecer com, no mínimo, sete dias de antecedência.

– Se o voo mudar o horário: em caso de alteração de mais de meia hora em voos nacionais, a passagem será remarcada ou você receberá reembolso automático.

– Para quem quiser reembolso: desistindo e pedindo o reembolso do valor da sua passagem, ele deve ser feito em até sete dias depois da solicitação.

– Corrigir o seu nome antes do check-in: essa mudança é feita gratuitamente em caso de erro de registro.

– Quando quiser cancelar seu retorno: se você perder seu voo de ida, pode pedir que o retorno seja mantido, porém, até o horário da partida do primeiro voo.

– Cálculo do preço da passagem: quando for comprar a sua passagem, o valor já deve ser o total, ou seja, com bilhete + taxas + impostos. Fica muito mais transparente!

728x900-Amsterdam-Portugese

Curtiu as novas regras? Então pegue sua malinha, prepare seu voo pesquisando os melhores preços e boa viagem!