Nova York Transforma Orelhões em Torres com sinal Wi-fi Gratuito

Nova York Transforma Orelhões em Torres com sinal Wi-fi Gratuito

Com o objetivo de transformar velhos e abandonados orelhões em algo útil e proveitoso, a prefeitura da cidade de Nova York iniciou um projeto que irá substituir os velhos aparelhos telefônicos por totens de internet sem fio gratuita.

Os aparelhos, chamados de Links, começaram a ser instalados em alguns pontos da cidade já no começo de dezembro do ano passado nas esquinas de Manhattan, e a previsão é que até julho deste ano sejam fixadas 500 outras unidades pela cidade.

As torres têm cerca de 2,9 metros e disponibilizam sinal gratuito de internet com velocidades de 1 Gbps em um raio de até 50 metros. Mas não é só isso! Além do wi-fi gratuito, as torres também possuem estações de USB para recarga de bateria de dispositivos, tela com informações sobre a cidade e chamadas gratuitas para qualquer telefone dentro dos Estados Unidos.

FD-funcionalidades-torre

Serão dois tipos de totens: um com telas de 55 polegadas, onde serão exibidos anúncios, com o objetivo de gerar receita para cobrir parte das despesas com a instalação das estruturas e outro mais discreto, para regiões residenciais, onde o excesso das luzes publicitárias não é desejado.

FD-torre-calcada-ny

FD-torre-wi-fi-ny

Segundo a empresa prestadora do serviço, a internet será uma das mais velozes já experimentadas pelos nova iorquinos.





Agora você tem mais um motivo para visitar a incrível cidade americana… Como se precisasse, não é mesmo?!