Fabulosos Vestidos de Noiva pelo Mundo!

Fabulosos Vestidos de Noiva pelo Mundo!

O dia do casamento é tradicionalmente um dia cheio de preparos especiais. O vestido, escolhido sempre com muito critério pela noiva, é um dos itens mais importantes. Mundo afora, porém, a roupa segue os costumes de cada local e transformam o casamento em um evento étnico e sociocultural.

Algumas noivas usam adornos coloridos, outras pintam rostos e mãos de acordo com as tradições locais e algumas até escondem totalmente o rosto com joias ou grandes véus. Claro, nem todas as noivas destes locais seguem os costumes, mas a lista abaixo mostra diferentes e fabulosas celebrações. Confira:
1 – Casamento Indiano
Na cultura indiana, vestidos rosas ou vermelhos são geralmente a escolha das noivas. Mulheres do norte do país que se casam podem ser identificadas com um pontinho vermelho no meio da testa, chamado de bindi:

1indiano
2 – Casamento Nigeriano
Nigéria é um país enorme com 250 grupos étnicos e mais de 500 dialetos. Cerimônias de casamento mudam de acordo com a região, religião e passado étnico, no entanto, as noivas nigerianas geralmente usam roupas brilhantes e coloridas e um laço na cabeça chamado Gele:

2nigeriano
3 – Casamento de Hutsuls (montanheses ucranianos)
Os Hutsuls são um grupo de ucranianos que vivem nos Cárpatos há séculos. O casamento tradicional deste povo envolve um vestuário muito colorido e as cerimônias são sempre cheias de dança, jogos e brincadeiras.

3hutsuls
4 – Casamento em Gana
Os casamentos em Gana são muito coloridos! Cada família tem um padrão de cor e tecido, que acaba sendo utilizado nos trajes dos noivos:

4ghana
5 – Casamento no Cazaquistão
As noivas do Cazaquistão usam um cocar chamado “Saukele“, assim como um véu no rosto. O Saukele é geralmente preparado muito antes das meninas terem a idade ideal para casar:

5cazaquistão
6 – Casamento no Japão
Para um casamento tradicional japonês, a noiva usa um quimono todo branco para a cerimônia formal, simbolizando pureza e virgindade. Após a cerimônia a noiva pode utilizar um outro quimono, de cor vermelha, para ter boa sorte.

6japão
7 – Casamento Mongoliano
A noiva e o noivo utilizam uma roupa chamada de Deel, que é uma espécie de veste combinada e padronizada que vêm sendo usada por séculos por Mongóis e outras tribos da Ásia Central:

7mongolia
8 – Casamento Escocês
Você já deve ter visto em filmes: na Escócia os homens usam kilts dos seus clãs para o casamento. Após a cerimônia, a noiva usa um xale nas cores do kilt do seu marido, o que significa que ela oficialmente faz parte da família dele:

8escocia
9 – Casamento Romeno
Os casamentos na região de Oas (Romênia) são eventos importantes. É organizado pela família e envolve muita preparação, com inclusive uma “bandeira” de casamento.

9romenia
10 – Casamento Chinês
A cor vermelha na China, assim como no Japão, significa boa sorte. Dizem também que a cor afasta os espíritos do mal. Por isso, não há nenhuma surpresa em constatar que a cor é a prioridade na cerimônia:

10china

11 – Casamento Yakan
Os Yakan são um grupo que habita a ilha de Basilan, nas Filipinas. Os casamentos tradicionais do local consistem em duas cerimônias, uma islâmica e uma pré-islâmica. Os casamentos são arranjados pelos pais e tem até pintura facial na noiva:

11yakan

 

12 – Casamento na Região de Gora (entre Kosovo e Macedônia)
O povo Gorano é muçulmano em sua fé, mas as suas tradições e costume têm vários elementos pagãos. A noiva usa echarpe e guarda-chuva decorado especialmente para a ocasião e vai montada em um cavalo branco para a vizinhança do seu noivo.

12gora

13 – Casamento Tradicional da Noruega
Na Noruega, a roupa tradicional de casamento se chama Bunad, que também pode ser usada em outras ocasiões, como celebrações cristãs.

13noruega
14 – Casamento na Indonésia
A Indonésia tem mais de 17 mil ilhas, então as tradições variam de acordo com o local e com os mais de 300 grupos étnicos:

14indonesia
15 – Casamento na Hungria
Em casamentos tradicional húngaros, geralmente a noiva usa um vestido brilhante, com estampas florais em três cores. Anáguas e adornos feitos de trigo para a cabeça também estão incluídos:

15hungria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Com informações do BoredPanda)