Nîmes: Um pedacinho de Roma na França

Nîmes: Um pedacinho de Roma na França

Conhecer um pouquinho de Roma sem ir até a Itália? Parece loucura, mas sim, é possível! A cidadezinha de Nîmes, localizada no sul da França, foi colônia romana e além de muitas belezas naturais e um turismo de ótima qualidade, possui um anfiteatro que parece muito com o Coliseu.

FD-Arena-de-Nimes

Fundada pelo império romano há aproximadamente 2 mil anos, a Arena de Nîmes é conhecida como o anfiteatro mais bem conservado do mundo e, apesar da longa data, impressiona pelo nível de perfeição tecnológica de sua complexa construção. O local tem uma atmosfera única, que proporciona a seus visitantes a incrível sensação de pisar no local que já foi cenário de grandes batalhas, que serviam de entretenimento para o povo romano.

Atualmente, além de touradas, a arena serve de cenário para shows, eventos esportivos, feiras e para o espetáculo “Grandes Jogos Romanos”, que no ano de 2015 ocorrerá nos dias 2 e 3 de maio e, com a ajuda de um grande elenco, revive um pouco da história do povo romano ao representar corridas de bigas e lutas de gladiadores.

FD-GrandesJogos-Romanos

FD-corrida-bigas-GrandesJogosRomanos

Em Nîmes também vale a pena conhecer a Maison Carré, construção inspirada no templo de Apolo e que foi sede do governo da Idade Média; os Jardins de La Fontaine, que possuem um típico estilo francês e abrigam construções romanas como o templo de Diana e a Tour Magne; e o belíssimo museu de arte contemporânea Carré d’Art.

FD-nimes-maison-carree

Dica Fabulosa: Nos arredores de Nîmes, está a região de Provence, conhecida pelos seus belíssimos campos de lavanda e vinicultores que produzem o prestigiado vinho rosé provençal.

FD-campo-lavanda-provence

Aproveite também para conhecer a Pont Du Gard, em Remoulins, a poucos quilômetros de Nîmes. Eleita como patrimônio mundial da UNESCO, a estrutura possui um visual incrível, resultado da perfeita interação entre arquitetura e natureza.

FD-pont-du-gard-franca

Como chegar:
Há voos diretos saindo do Brasil para Paris e alguns com escala até Nîmes. O trajeto de trem entre Paris e Nîmes também é muito agradável (duração de aproximadamente 3h).

De Nîmes para Remoulins, saem ônibus diariamente, partindo da estação Nimes Gare Routière. A viagem dura cerca de 35 minutos.