Conheça o primeiro museu em Paris dedicado à arte da rua

Conheça o primeiro museu em Paris dedicado à arte da rua

 

Fora das ruas e para dentro dos estúdios. A beleza e arte de Paris são marcos da cidade. Arquitetura clássica, grandes obras e museus completam a capital francesa. Agora, além disso, é possível também prestigiar street art em um grande museu!

 

art421

art425

A Art42 é uma galeria dedicada à arte de rua que vai abrir suas portas no próximo mês, no bairro Batignolles. Assim como se você estivesse caminhando pelas avenidas parisienses, o museu vai mostrar arte em “cada esquina” do prédio.

art423

As escolhas das obras são incríveis: artistas de rua como Banksy, Miss Van, Speedy Graphito, e Shepard Fairey. A curadoria é de Nicolas Laugero Lasserre, que vem estudando e coletando a arte do grafite nos últimos 15 anos.

São no total 150 obras dentro e fora do Art42! Porém, se você está esperando um museu tradicional com paredes brancas e guardas pedindo silêncio, esqueça. Grande parte do trabalho está espalhada pelo prédio intencionalmente. O ambiente, descontraído, permite que você possa cruzar com um grafite de um lado e um aluno de artes do outro, ou ainda, tomar um café ao lado de alguma peça.

 

art427

art422

art424

O Dia

art426

art424

A ideia é se surpreender com a arte em cada cantinho, assim como seria na rua. É esperar para ver (e se apaixonar mais ainda)! Saiba mais sobre o Art42 clicando aqui.