O Fabuloso Mercado dos Bruxos de Chiclayo

O Fabuloso Mercado dos Bruxos de Chiclayo

Viajar é sempre uma ótima maneira de conhecer culturas e vivenciar diferentes experiências. Para inovar nos passeios, que tal conhecer os mercados locais?

Se você planeja viajar para o Peru, mais precisamente a região norte, vale a pena dar uma passada em Chiclayo e conhecer o Mercado dos Bruxos, um lugar surpreendente, que rende ótimas fotos e lembranças um tanto quanto exóticas.

Mercado-dos-bruxos

FD-produtos-mercado-bruxos

No Mercado Modelo, uma espécie de mercado público, é possível encontrar um pouco de tudo: legumes, frutas, carnes de diversos tipos e até roupas e acessórios. Mas lá a principal atração é a seção do Mercado dos Bruxos, que atrai turistas do mundo todo.

FD-produtos-mercado-bruxos

Ao caminhar pelas barraquinhas você encontra itens como crânios, peles, o animais empalhados (como filhotes de lhama e macacos), cabelo humano, velas pretas e até bonequinhos de vudu prontos.

FD-pele-lagarto-mercado-bruxos

Muitos desses produtos são usados como ingredientes de feitiços para atrair amor, sucesso e saúde. Existem até mandinguinhas já prontas, para você carregar como amuleto da sorte.

FD-mandinguinhas-prontas

Dica Fabulosa: Aproveitando a visita à cidade, vale conhecer o Museu Tumbas Reais de Sipá, que encanta com seu lindo visual moderno. Lá é expressamente proibido tirar fotos, portanto é preciso contar com a memória. Mas não se preocupe quanto a isso, obras maravilhosas do museu são inesquecíveis.

Melhor que uma dica fabulosa? Só duas:
Depois de caminhar muito, nada melhor do que provar um delicioso prato local para matar a fome. A nossa dica gastronômica vai para o Ceviche, prato típico peruano que com seu sabor único vai fazer você se apaixonar ainda mais pelo país.