Menina de 4 anos já é mochileira

Uma fabulosa viajante tem chamado a atenção de todo mundo. A pequena Pan Wenwen, de apenas quatro anos, já faz mochilão pela China com os seus pais.

 

pan3

 

Quando completou um ano e três meses de idade, sua família decidiu embarcar em uma aventura, deixando a cidade de Shangrao, para percorrer todo o território chinês, conhecendo lindas paisagens como Yunnan:

 

Black Dragon pool in Lijiang, Yunnan, China.

 

Guangxi:

 

Guangxi, China - September 29 , 2014 : Yulong river between Guil

 

Sichuan:

 

Group Of Giant Panda Statues In Chengdu
Para a pequena, longas caminhadas fazem parte da rotina desde cedo, já que logo no começo do mochilão, a família percorria até 20 km por dia, tudo a pé, com Wenwen dando seus primeiros passos.

 

pan5

 

E como uma criança sobrevive com tanta caminhada e uma vida sem rotina? De acordo com o pai de Wenwen, Pan Shifend, a família se alimenta de ervas selvagens e dorme em barracas, percorrendo atualmente até 30 km diários.

 

pan2

 

pan1

 

A história da família ficou tão famosa que algumas pessoas demonstraram preocupação com o bem-estar da pequena, mas a família garante: as viagens fizeram Wenwen mais forte e mais independente que outras crianças da sua idade que levam “vidas normais”.

 

pan6

 

Nós torcemos pela felicidade e saúde da menina, que terá uma pausa no mochilão daqui dois anos, para frequentar o colégio. Até lá, vamos admirar a força (e a fofura) desta viajante fabulosinha!

 

pan4

 

 

Crédito das imagens Pan Wenwen: CCTV News