Os 10 Lugares Mais Assustadores do Mundo!

Os 10 Lugares Mais Assustadores do Mundo!

Sabe aqueles destinos que despertam nossa curiosidade e alguns arrepios? São estes mesmo que vamos ver hoje! Confira os 10 lugares mais assustadores do mundo e quem sabe conheça-os pessoalmente (se tiver coragem!):

 

728 x 90 IMU Leaderboard
 

1 – A Porta para o Inferno – Província Ahal – Turcomenistão
A Porta para o Inferno é uma cratera que queima eternamente! Localizada no meio do deserto de Karakum no Turcomenistão, o fenômeno foi “criado” por cientistas soviéticos. Em 1971, buscando petróleo, acidentalmente uma equipe perfurou uma reserva de metano em colapso, formando a cratera e liberando gases nocivos no ar. Os cientistas então decidiram acender a cratera com fogo para queimar o metano, criando uma anomalia da natureza que se mantém acesa durante os últimos 40 anos!

scary1

2 – Nagoro – Japão
Nagoro é uma vila bem pequena no Japão com uma peculiaridade bizarra: uma população de bonecos em tamanho real que supera o número de pessoas que moram lá! Os residentes de brinquedo são obra de Tsukimi Ayano, que começou fazendo réplicas de bonecas dos seus vizinhos após eles morrerem ou se mudarem. Os bonecos podem ser vistos em vários locais e posições ao longo da vila toda. São mais ou menos 350 bonecos e pouco mais de 40 moradores em Nagoro. Assustador!

scary2

3 – Colina das Cruzes – Lituânia
Cruzes são colocadas neste local na Lituânia desde o século XIV por vários motivos: durante o período medieval, as cruzes expressavam o desejo de independência da Lituânia. Após 1831, porém, as pessoas começaram a colocar os objetos por lá em memória aos mortos. A colina com suas cruzes já foi destruída pelos soviéticos por três vezes, mas o local acaba sendo reconstruído – e sua memória também. Atualmente são mais de 100 mil cruzes!

scary3

4 – Geleira Taylor – Antarctica
Parece uma cena de crime geológica, mas a verdade é que o local é completamente uma obra da natureza. O fenômeno é datado de mais de cinco milhões de anos, quando a geleira encontrou um lago rico em micróbios abaixo dela. Isolada de luz e oxigênio a água tornou-se muito concentrada em teores de sal e ferro. A impressão é esse “mar de sangue” escorrendo!

scary4

5 – O Grande Buraco Azul – Belize
Mergulhadores do mundo todo vão até o local para testemunhar esta obra única da geologia, que é cercada de escuridão submarina. Tudo isso para conferir a caverna vertical, com mais de 120 metros de profundidade!

scary5

6 – A Ilha das Bonecas – Cidade do México, México
Conhecida como Isla de las Munecas, a área é famosa por conta das centenas de bonecas suspenas em árvores e espalhadas pela grama. Embora pareça mais com um filme de terror, o chinampa (como uma ilha artificial), costumava ser a residência de Julian de Santa Barrera. Conta a história que depois de encontrar o corpo de uma menina morta em um canal próximo, Barrera começou a espalhar brinquedos pela região para afastar os maus espíritos.

scary6

7 – Catacumbas dos Capuchinhos – Sícilia, Itália
De todas as catacumbas no mundo, nenhuma é tão assustandora como a “Catacombe dei Cappuchini”, na Sícilia. O espaço macabro foi criado no final do século XVI quando o cemitério do monastério dos capuchinhos foi invadido. Originalmente, quem fazia parte da igreja, sofria um processo de mumificação natural, que se espalhou entre o público em geral, que logo quis fazer parte do mausoléu depois de sua morte. O resultado, as tumbas agora contém mais de oito mil corpos divididos em corredores separados.

scary7

8 – Ossário Sedlec – República Checa
O incrível Ossário Sedlec (também conhecido como Igreja dos Ossos) é uma pequena capela localizada abaixo da Igreja de Todos os Santos, conhecida por sua decoração macabra. As estruturas ósseas – mais de 40 mil restos mortais – foram reorganizadas em uma coleção que chama a atenção: com eles foram construídos candelabros, cascatas e muito mais.

scary8

9 – Pripyat – Ucrânia
Um lugar abandonado que chegou a ter 50 mil habitantes e foi inteiramente evacuado após o desastre em Chernobyl em 1986. Pripyat continua do mesmo jeito – ao menos sua estrutura, com prédios, salas de aula com livros, bonecas abandonadas, e outros itens assustadores. Um dos que mais chamam a atenção é a Roda Gigante de um parque de diversões local, lembrando o que tinha ali.

scary9

10 – Veijo Rönkkönen Sculpture Garden – Finlândia
Veijo Rönkkönen foi um dos artistas contemporâneos mais famosos na Finlândia. Veijo também era recluso, recusando-se a mostrar suas obras em locais públicos. Ele construiu sua coleção de mais ou menos 500 estátuas de concreto em seu pátio, construindo um jardim particular com as esculturas. Perturbador!

scary10