Lagos: tranquilidade, charme e (muitas) praias lindas em Portugal

Lagos: tranquilidade, charme e (muitas) praias lindas em Portugal

Com praias incríveis e uma grande opção de atrações, mesmo pequena em extensão, Lagos oferece um cativante centro histórico, uma vida noturna agitada, uma excelente estrutura e praias incríveis! Fica fácil entender porque é uma das cidades mais visitadas na região de Algarve, né?

O charmoso centro histórico localizado entre muralhas do século XVI é formado por ruas de pedra, praças, lojas, restaurantes, bares, o Museu Municipal e a Igreja de Santo António (porque todo centro histórico tem uma né?).

FD-Centro_de_Lagos
 
Mesmo com o lindo centrinho, as grandes estrelas de Lagos são, sem dúvida, as praias – consideradas as mais bonitas de Algarve. Localizadas entre o paredão de falésias elas vêm uma atrás da outra para deixar os visitantes de boca aberta. Justamente pela localização alta, todas elas possuem acesso somente por escadarias – uma dose de exercícios que vale muito a pena!

Bem pertinho do centro está a Praia da Batata que, justamente por sua localização, é uma das mais urbanas e bastante movimentada. Através dela é possível acessar diversas grutas e também as Praia dos Estudantes e Praia do Pinhão.

Além disso, também é de lá que partem os passeios de caiaque para a Ponta da Piedade.

FD-praia-da-batata
 
Uma das mais famosas é a Dona Ana, que ficou conhecida após ter sido eleita a Praia mais bonita do mundo em 2013 pela revista espanhola Condé Nast Traveller.
 
FD-praia-dona-ana

FD-Praia-Dona-Ana-Lagos

FD-praia-dona-ana-lagos
 
Outra que faz sucesso entre os visitantes é a Praia do Camilo. Um pouco mais afastada do centro, é uma daquelas praias que vale ficar uns minutos em cima das falésias só observando a vista incrível. E depois descer os 200 degraus de escada e mergulhar nas águas cristalinas.
 
FD-praia-do-camilo
 
Bem pertinho dali, com o mesmo ponto de acesso, está a Ponta da Piedade, onde se destacam as formações rochosas escavadas pelo mar – que formam grutas lindíssimas!
Por lá a dica, para curtir plenamente, é fazer um passeio de barco para visitar o interior das grutas e as pequenas praias desertas que ficam entre as rochas.
 
FD-ponta-da-piedade-lagos

FD-ponta-da-piedade-grutas
 
Além das praias de Lagos, na costa de Algarve, Portugal também possui outras lindíssimas como as da costa de Alentejo que também apaixonam os visitantes!
 
E você, conhece a costa de Portugal? Qual a sua praia preferida? Conta pra gente nos comentários!

728 x 90 IMU Leaderboard