Um oásis botânico em meio ao deserto: conheça o Jardim Majorelle

Um oásis botânico em meio ao deserto: conheça o Jardim Majorelle

As cores e detalhes das construções, os templos e a zona histórica já são conhecidos por quem visita Marrakech. Mas o que nem todos sabem, é que em meio às agitadas ruas da capital marroquina existe um oásis repleto de beleza e calmaria: o Jardim Majorelle. O lugar já pertenceu ao renomado estilista Yves Saint Laurent e tem uma história tão incrível quanto seu visual.

Criada pelo pintor Jacques Majorelle (1886-1962), a propriedade levou 40 anos para ser construída e carrega toda a paixão do artista pelo mundo árabe. Em 1980, Saint Laurent – que também era colecionador de arte – e seu companheiro Pierre Bergé, adquiriram e restauraram o jardim.

Em meio a uma coleção de plantas exóticas, árvores, o canto dos pássaros, fontes e lagoas de lótus o jardim abriga uma construção Art Deco de cor azul intensa, que torna o lugar ainda mais vivo.

Acha que acabou? Ainda não! Além de tudo isso, o jardim também serve de cenário para o Museu Berber, que abriga uma coleção de jóias e ornamentos, além de informações sobre os costumes da arte e cultura berbère, que vê a conexão inabalável com a terra, o sentido de comunidade, o relatório com o sagrado, comensalidade e hospitalidade. Um lugar incrível que com certeza merece estar no seu roteiro!

Banner 728 x 90

Confira fotos:

FD-jardimmajorelle1

FD-jardimmajorelle3

FD-jardimmajorelle-plantas

FD-jardimmajorellefonte

FD-jardimmajorelle-flores

jardimmajorelle4

jardimmajorelle6