Huacachina: Um Oásis na América do Sul

Huacachina: Um Oásis na América do Sul

O Peru é um daqueles lugares que todo mundo deveria conhecer, a grande diversidade de cultura, belezas naturais e gastronomia fazem desse país um destino fabuloso.

E é lá mesmo que fica Huacachina, uma pequena vila que une belas paisagens, passeios radicais e baladas ao redor de uma linda lagoa. Um refúgio bastante procurado por viajantes e mochileiros do mundo todo.

FD-Huacachina-noite

Localizada entre Nazca e Lima – Huacachina é um verdadeiro oásis, formado por um lago de nascentes subterrâneas, tal como na cidade de Chan Chan e rodeado por dunas que chegam a mais de 100 metros de altura (!!). A vista lá de cima é incrível e fica ainda mais exuberante no pôr do sol. A subida dessas gigantescas estruturas de areia e a descida acelerada, podem ser feitas na corrida ou de sandboard.

FD-Buggy-Duna-Huacachina

Nas dunas também rolam passeios com buggy muito potentes e que fazem a alegria dos turistas que buscam por adrenalina. Lá a emoção e o frio na barriga são nível hard.

FD-Huacachina

Uma das lendas diz que este lago surgiu das lágrimas de uma bela princesa inca de cabelos negros e olhos verdes, triste pela perda de seu amado. Aliás, o nome do lugar, em quechua, significa “mulher chorando”.

Como chegar?

Para chegar até Huacachina sem alugar um carro, é preciso pegar um ônibus até Ica e de lá pegar um táxi até a pequena vila – a viagem é rápida e barata. A dica é ficar hospedado lá mesmo, pois apesar de pequeno, o povoado tem uma estrutura de hostels bem grande.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *