Conheça 7 lugares da Espanha onde foi gravada a última temporada de Game Of Thrones

Conheça 7 lugares da Espanha onde foi gravada a última temporada de Game Of Thrones

Faltam algumas horas para uma das estreias mais aguardadas do ano! Amanhã (16) a sétima e última temporada de Game Of Thrones estreia no Brasil. Mais curta, essa temporada conta com apenas 7 episódios (ao invés de 10), que serão mais longos, incluindo o mais longo de todas a série.

O que muita gente não sabe é que grande parte das gravações dessa temporada foram feitas na Espanha. Quer visitar as locações? Confira um pouco mais sobre os destinos e já prepare as malas!

1. San Juan de Gaztelugatxe (Bermeo, País Basco)

FD-Gaztelugatxe

A pequena ilha chama a atenção pela característica ponte de pedra e escadaria sinuosa (com 242 degraus) que ligam a ilha ao continente. Ao chegar no topo é possível ver uma igreja antiga e misteriosa, que cercada pelo agitado mar do Brasco torna o cenário ideal para as gravações.
As filmagens por lá aconteceram em outubro do ano passado, já que era necessário que o lugar estivesse com “cara de inverno”.

 

2. Praia de Itzurun (Zumaia, País Basco)

FD-Praia-de-Itzurun

O litoral brasco e sua incrível paisagem, ao que tudo indica, foi o escolhido para a principal reviravolta da temporada: quando a frota naval de Daenerys Targaryen se apodera da praia de Itzurun.
Uma característica que chama a atenção no local são as incríveis falésias irregulares sedimentadas, que dão uma aparência única para a praia!

 

3. Alcazár Real de Sevilha (Sevilha, Andaluzia)

FD-Real-Alcazar

Sevilha já é conhecida pelos fãs de Game Of Thrones, pois serviu de cenário para cenas de Water Gardens of Dorne. Dessa vez, a HBO foi até as Reales Atarazanas de Sevilha, que aparece nas cenas que ocorrem no Fosso dos Dragões, assim que a série estrear.
O palácio é um dos mais antigos do mundo que ainda estão em uso e, inclusive, hospeda o rei da Espanha quando ele vai à Sevilha. A construção é composta por várias áreas (inclusive jardins maravilhosos) e possui muitos detalhes em suas paredes, portas, teto e chãos. Vale muito a visita!

 

4. Ruínas de Italica (Sevilha, Andaluzia)

FD-ruinas-italica

As ruínas de Itálica em Santiponce são cenário ideal para Game Of Thrones! O anfiteatro do Período Romano provavelmente já serviu de palco para batalhas de gladiadores e nesta temporada sediará as tão esperadas (e sangrentas) batalhas de GoT.

 

5. Castelo de Almodóvar del Río (Córdoba, Andaluzia)

FD-Castelo-Almodovar
Ícone da cidade de Córdoba, o Castelo de Almodóvar fica em uma colina que domina toda a cidade até a margem direita do rio Guadalquivir. O castelo é um dos mais preservados em Andaluzia e possui uma arquitetura típica da Idade Média.
Há rumores de que o castelo serviu de cenário para o suntuoso Jardim de Cima (ou Highgarden), sede da Casa Tyrell.

 

6. Cáceres (Extremadura)

FD-cidade-antiga-caceres

A cidade de Cáceres foi tombada há 30 anos como Patrimônio Mundial da Unesco por conta de suas influências altamente diversificadas na arquitetura romana, moura, gótica e renascentista. Três atrações da cidade aparecerão em três diferentes cenas da temporada. A primeira, é a antiga Cáceres, que irá retratar Porto Real.
Com um cenário típico, paredes de pedra, chão de paralelepípedo e jardins de oliveiras próximos às muralhas da cidade, ao visitar a Cidade Velha de Cáceres é comum a sensação de ter entrado em uma máquina do tempo.
O Castello de Trujillo também aparecerá na temporada e suspeita-se que o lugar será utilizado como palco dos acontecimentos em Casterly Rock.

 

7. Parque Natural de Los Barruecos (Cáceres, Extremadura)

FD-LosBarruecos

A terceira atração de Cáceres é o Parque Natural de Los Barruecos, que foi reservado para as “cenas com muita água”, já que possui muitos lagos. Por lá circularam cerca de 500 figurantes e 100 cavalos, uma estrutura e tanto! Com o cenário de pedregulhos de granito gigantescos, podemos esperar por cenas épicas!