Conheça o “Glamping”, acampamento com conforto, no Japão!

Acampar é legal, né? Aquele contato com a natureza, respirar ar puro… mas tem os inconvenientes. Montar barraca, mosquito, carregar um monte de coisa, tudo isso pode tornar a viagem cansativa.

No Japão eles decidiram inovar a prática do acampamento com o novo conceito de “glamping” (glamorous camping, acampamento glamouroso em português). Calma aí! Não revire os olhos, a gente vai te mostrar que esse tipo de aventura pode ser muito legal!

h1

Em Fuji está um resort no meio das florestas, dentro de um parque nacional do Japão. Imagine um acampamento só que com piquenique gourmet e decoração elegante e minimalista. Este é o Hoshinoya, a pouco mais de 100 km de Tóquio.

h7

Apesar da comodidade, o resort é escondido de tudo por uma floresta de pinheiros vermelhos, com nevoeiros e o Monte Fuji de quebra ao fundo. Em vez de barracas, os hóspedes têm cabines, que são tipo cabanas com varandas e vista para o lago.

 

h3

 

h4

 

h5

Além disso, guias turísticos pessoais indicam tudo o que tem de lindo na natureza no local pra aproveitar ao máximo a experiência! O tempo todo é possível fazer atividades clássicas de acampamento, como passear a cavalo e de canoa, mas com o bônus de poder fazer uma deliciosa refeição preparada por um chef. Ou seja, é acampar sem a parte ruim!

h2

 

h6

 

h8

Conheça mais sobre Hoshinoya no site deles.