Giethoorn: A Incrível Cidade Holandesa Sem Ruas

Giethoorn: A Incrível Cidade Holandesa Sem Ruas

Cidades com canais tem um charme todo especial, não é a toa que lugares como Amsterdam e Veneza são sucesso unânime entre os viajantes de todo o mundo.

FD-giethoorn-canais-casas

Mas, além de Amsterdam, a Holanda também reserva um destino ainda mais charmoso e encantador: Giethoorn. Isso porque o vilarejo, localizado no leste da Holanda, não possui ruas.




Isso mesmo! Lá a população vive em pequenas ilhas, onde a única maneira de se locomover e através de pequenas embarcações, de bicicleta ou a pé, cruzando as mais de 180 pontes que fazem a conexão ao longo dos cerca de 7 quilômetros de canais.

FD-giethoorn-casa

Como se já não bastasse o visual extremamente tranquilo, aos finais de semana do verão uma pequena embarcação em forma de plataforma leva a banda do vilarejo pelos canais, enquanto os integrantes tocam para os habitantes de Giethoorn. Simplesmente incrível!

FD-banda-barco-giethoorn

O local é lindo durante todo o ano, mas ganha um colorido especial na primavera, quando os jardins cuidadosamente cultivados florescem e colorem as margens dos canais.

FD-giethoorn-jardim-florido

Já no inverno, o vilarejo é invadido por turistas que vão em busca de diversão nas canais congelados, que viram uma pista de patinação gigante!

FD-giethoorn-inverno

Confira mais fotos vilarejo:

FD-giethoorn-jardim

FD-giethoorn-holanda

FD-giethoorn

FD-giethoorn-canais-habitantes

Imagens: 4. Mundo Gump | 6. Giethoorn Agenda