Fotos: Veja Fabulosas Descobertas no Fundo do Mar

Fotos: Veja Fabulosas Descobertas no Fundo do Mar

As águas cobrem 80% do nosso planeta, sendo que estima-se que somente 5% das profundidades destes mares foram explorados pelo homem. Mesmo assim centenas, e quem sabe milhares de coisas interessantes estejam no fundo do mar. Tesouros, objetos estranhos, restos de barcos e muitas descobertas interessantes já foram encontradas.

Conheça as mais malucas:


A Cidade Perdida de Heracleion

Por cinco anos, o arqueologista Frank Goddio embarcou em uma jornada épica na busca da cidade egípcia perdida. Quando estava quase desistindo, acidentalmente encontrou as ruínas.

1subterraneo

 


A Frota de Fantasmas
Imagine mergulhar e encontrar um cemitério subaquático! A Frota de Fantasmas tem esse nome por causa da II Guerra Mundial e seus mais de 40 veículos bombardeados perto da Lagoa Chuuk. Ui!

2subterraneo

 

Parque das Esculturas
As águas quentes de Cancún ofertam também esta atração única para mergulhadores, com mais de 500 esculturas de pessoas.

3subterraneo

Mar do Caribe 728x90

 

O Rio Underwater
Conhecido também como Caverna Angelita, o lugar causa uma ilusão de ótica onde árvores e plantas parecem “crescer fora do rio”. Na verdade, o truque é causado por uma nuvem de ácido sulfídrico que interage com a água salgada e dá essa sensação. Muito louco!

4subterraneo

 

Monumento Yonaguni
Na costa japonesa encontra-se uma estrutura enorme de pedra. Pesquisas apontam que ela tenha mais de 5.000 anos!

5subterraneo

 

 

Titanic
Bom, este dispensa comentários:

6subterraneo

 

 

Cidade Chinesa “Antiga”
O Lago Qiandao é o lar desta “cidade antiga”, que na verdade não é tão antiga assim, já que foi emergida propositalmente por uma empresa de construção :p

7subterraneo

 


Prata Irlandesa

Pesquisadores na Irlanda localizaram 61 toneladas de prata da Segunda Guerra Mundial embaixo do mar! O metal estava situado em um navio de carga britânico.

8subterraneo

 

Escuna
Esta escuna canadense afundou em Big Tub Harbour em 1885. Como está há poucos metros abaixo da água, é ideal para mergulhadores iniciantes que querem começar a explorar os mistérios subaquáticos!

9subterraneo