Fabulosos Destinos para Pular o Carnaval Nacional

Fabulosos Destinos para Pular o Carnaval Nacional

Purpurina, confete, serpentina, fantasia, máscaras…Tá chegando um dos feriados mais esperados do ano: o Carnaval! E aqui no Brasil não faltam opções de cidades que são conhecidas pela tradição dessa festa. Conheça os destinos mais fabulosos para curtir blocos de rua e trios elétricos.

 

SALVADOR – BA

FD-carnaval-de-rua-salvador

Em Salvador, os foliões se unem em quatro circuitos carnavalescos: o Afródromo, Dodô, Batatinha e Osmar. São mais de 2,5 milhões de pessoas POR DIA, no que já foi considerado pelo Guinness Book como o maior carnaval do mundo, em 2005.

 

RIO DE JANEIRO – RJ

FD-carnaval-de-rua-rio

Além da tradição de Escolas de Samba e sambódromo, o carnaval no Rio também é feito com os foliões do Bloco de Rua. As festas reúnem cerca de 5 MILHÕES de pessoas, sendo quase 1 milhão de turistas do Brasil e vários lugares do mundo, segundo os órgãos municipais.

 

OLINDA – PE

FD-carnaval-de-rua-olinda

O carnaval de Olinda é famoso pela presença dos bonecões de Olinda. A tradição acontece no Centro Histórico e na Cidade Alta e une mais de 1 MILHÃO de foliões nas ruas da cidade, em mais de 400 grupos carnavalescos. Em 2015 esse número subiu para mais de 2 milhões de pessoas reunidas para a fanfarra.

 

OURO PRETO – MG

FD-carnaval-de-rua-ouro-preto

O carnaval de Ouro Preto é mundialmente conhecido como o melhor carnaval de Minas Gerais. Com tradição de blocos de ruas e eventos alternativos, chega a atrair 40 mil turistas e juntar quase 100 mil pessoas durante essa época do ano.

 

FLORIANÓPOLIS – SC

FD-carnaval-de-rua-floripa

Carnaval em Florianópolis mistura praias, tranquilidade, surf e trilhas com sensacionais bloquinhos de rua. As festividades reúnem de 10 mil pessoas a 50 mil pessoas por bloco – e chega a juntar aproximadamente 70 mil pessoas no bloco mais famoso da cidade: o Bloco dos Sujos.

 

PORTO SEGURO – BA

FD-carnaval-porto-seguro

Outro carnaval muito famoso é o CarnaPorto em Porto Seguro. A Arena Axé Moi e a Passarela do Descobrimento se enchem de foliões com seus abadás e fantasias. A cidade reúne ente 100 e 150 mil pessoas POR DIA.

 

PARATY – RJ

carnaval-rua-paraty

O famoso bloco da Lama onde o pessoal sai pelas ruas com trapos, ossos e urrando como seres pré-históricos é tão inusitado quanto divertido. Começou há 20 anos com uma galera que saiu pro carnaval cheio de lama da praia do Jabaquara. As festas em Paraty também contam com outros blocos menores, shows e atrações alternativas. Atrai 400 mil turistas para a cidade.

 

MUZAMBINHO – MG

FD-carnaval-muzambinho-mg

Ah, o carnaval de Muzambinho! Encabeçado pelo bloco Vermes e Cia. o carnaval é o melhor da região sul de Minas Gerais. A população de 21 mil pessoas costuma dobrar na época das festas. É imperdível para quem quer passar um feriado agitado, regado à cachaça mineira e doce de leite.