Explore as ilhas irlandesas

Explore as ilhas irlandesas

A costa da Irlanda são fabulosas: existe uma magia para as ilhas que rodeiam a costa do país. Com muros de pedra e praias que parecem um sonho, as ilhas apresentam as melhores paisagens que o mundo irlandês oferece:


1 – Ilha de Achill, Condado de Mayo
A maior ilha ao largo da costa irlandesa, Achill é o lar de alguns dos pontos mais marcantes ao longo do Oceano Atlântico. Destaque para a praia de Keem, uma baía com areias macias, brancas, mas cuidado com os tubarões basking, que visitam ocasionalmente estas águas!

ilha_irlandesa1

2 – Inis Meáin, Condado de Galway

As Ilhas Aran exemplificam perfeitamente o espírito da Irlanda costeira, ao mesmo tempo desolada, agitada e completamente sedutora. Lá as rochas são representadas na forma de desmoronamento de paredes de pedra seca, e folhas de calcário cinza sob os pés.

ilha_irlandesa2

3 – Skellig Michael, Condado de Kerry
No seu pico, você encontrará um assentamento que remonta ao século VI, atingido por uma subida íngreme de mais de 600 degraus. Passeios de barco correr nos meses de verão e são dependentes do tempo. Skellig Michael é limitada a 180 visitantes por dia, por isso a reserva é essencial.

ilha_irlandesa3

4 – Inishmurray, Condado de Sligo
O tempo imprevisível ao longo da costa de Sligo e a falta de uma instalação formal de desembarque na ilha significa que as viagens para Inishmurray nunca são garantidas. Mas se as probabilidades estão em seu favor, vale a pena o esforço.

ilha_irlandesa4

5 – Cape Clear, County Cork
Parte habitada mais ao sul da Irlanda, Cape Clear tem no verão encostas suaves que irrompem na vida com flores silvestres, as pétalas amarelas de tojo irradiando um cheiro de coco como quando aquecido pelo sol… fabuloso!

ilha_irlandesa5