A Elephant Parade e Seus Elefantes Coloridos Chegam ao Brasil Neste Ano

A Elephant Parade e Seus Elefantes Coloridos Chegam ao Brasil Neste Ano

Com um metro e meio de pura cor e fofura, as estátuas dos bebês elefantes fazem parte da Elephant Parade. A exposição, que é o maior evento de elefantes decorados ao ar livre do mundo, já percorreu mais de 10 países e esse ano promete desembarcar no Brasil!

A exposição não é só fofura não: com o objetivo de conscientizar sobre risco de extinção do elefantes asiático, as estátuas são leiloadas e o dinheiro é revertido para a “Fundação Elefante Asiático”, dedicada à proteção desses animais.

Confira a lista de alguns lugares por onde a Elephant Parade já passou:

 

ROTERDÃ – Holanda (2008)

Sede da primeira exposição, a Elephant Parede foi um completo sucesso em Roterdã! Foram 50 elefantes distribuídos pela cidade, que cativaram a população ganhando o título de o evento mais fotografado na história da cidade.

FD-elephant-parade-roterda

 

ANTUÉRPIA – Bélgica (2008)

Também no ano de 2008, foi a vez da cidade belga receber o fofos bebês elefantes. Dessa vez foram 60 peças espalhadas pela cidade e o sucesso foi ainda maior! O destaque ficou por conta da estátua “Trompe Cousue”, criada pelo artista George de Decker e totalmente revestida de chumbo. Digna de um museu!

FD-elephant-parade-chumbo-belgica

 

LONDRES – Inglaterra (2010)

A edição londrina bateu todos os recordes! Com incríveis 260 elefantes tomando conta da cidade, a quantia arrecadada foi o dobro da meta! Era impossível estar na cidade e não se deparar com as lindas estátuas! Além disso, a edição de Londres rendeu 4 prêmios para a Elephant Parade: Innovation in Fundraising – Third Sector Excellence Award, Fundraising Event of 2010 – Third Sector Excellence Award, Best Integrated Fundraising and Campaigning -The Institute of Fundraising e Cultural Attraction of the Year – London Lifestyle Award.

FD-elephant-parade-londres

 

DANA POINT – Califórnia (2013)

Teve elefante na praia? Teve sim! A exposição esteve em solo americano no ano de 2013 e expôs as coloridas estátuas ao longo do Oceano Pacífico, que ficou ainda mais colorido e cheio de vida. Por lá passaram muitas celebridades, artistas de Holywood, estilistas e ícones pop que apoiaram o evento que movimentou a cidade.

FD-elephant -parade-california

 

Vai ter Elephant Parade no Brasil sim!

A versão brasileira da famosa exposição já tem data e local confirmado! A Elephant Parade Floripa 2015 acontecerá no dia 19 de novembro e será a primeira realizada na América Latina. Serão 50 elefantes espalhados pelos principais pontos turísticos da capital catarinense, que prometem levar ainda mais alegria para a ilha!

 

Confira algumas lindas esculturas que já fizeram parte das exposições mundo afora:

FD-elefante-elephant-parade

FD-elefante-elephant-parade

FD-elefante-elephant-parade

FD-elefante-elephant-parade

FD-elefante-elephant-parade

FD-elefante-elephant-parade