Sudeste da Ásia: Paraíso do “Detox Digital”

O Sudeste da Ásia é o lugar ideal para quem quer ter um momento para si. Justamente por isso é legal ir para lá de malas quase vazias e coração cheio: um detox digital pode ser a saúda perfeita para quem quer relaxar do mundo externo.

Apesar de locais que são cheios de turistas, não se deixe enganar: a região tem lugarzinhos especiais para quem quer se afastar de tudo e entrar em contato com a natureza (e consigo mesmo).

Confira sete destinos fabulosos e perfeitos para esquecer a vida online:

1 – Ilha Phu Quoc (Vietnã)
Aos poucos, a ilha Phu Quoc vai se tornando um lugar badalado, mas enquanto isso, as praias mais que perfeitas são praticamente vazias. Você pode alugar uma bicicleta elétrica e desbravar o lugar, que é tranquilo e um verdadeiro paraíso para o descanso.

Fishing Boats In Port

2 – Bagan (Myanmar)
Templos espalhados por toda a cidade, que tem a maior concentração de ruínas budistas do mundo, transformam Bagan em um local contemplativo. Balões de ar quente sobrevoam os céus durante o pôr-do-sol e deixam o cenário ainda mais bonito:

Bagan, Myanmar-december 23 : Unidentified Tourists Stand On Stup

3 – Cameron Highlands (Malásia)
Dona das montanhas mais famosas do Sudeste da Ásia, tem a temperatura amena e também várias fábricas de chás, quer coisa que combine mais com a vibe relax que chá?

Tea plantation in the Cameron highlands Malaysia
4 – Templo Branco em Chiang Rai (Tailândia)
O Templo Wat Rong Khun foi criado por um artista tailandês em 1990 mas ainda é um trabalho inacabado. Estátuas, monumentos e obras que representam o renascer estão presentes no local. Para deixar o telefone em modo avião e a mente em modo meditação!

bigstock--133884095

 

5 – Luang Prabang (Laos)
Um dos patrimônios históricos mundiais pela UNESCO, Luang Prabang tem uma arquitetura que mistura o melhor da Europa e Ásia, mas é na natureza que você vai encontrar a melhor inspiração para esquecer o mundo digital:

Waterfall In Rain Forest (tat Kuang Si Waterfalls At Luang Praba

 

6 – Angkor Wat (Camboja)
Templos épicos e o maior monumento religioso do mundo estão aqui. É impossível não querer jogar o telefone longe com vontade de ficar só na contemplação…

Angkor Wat Before Sunset, Cambodia.
7 – Chiang Dao (Tailândia)
Cerca de 100 cavernas entre as montanhas estão em Chiang Dao, que encanta com sua verdadeira Disneylândia para a galera que curte natureza. Algumas destas cavernas são abertas ao público!

Chiang Dao Cave