Delegações Fabulosas: Butão

Delegações Fabulosas: Butão

A cerimônia de abertura das Olimpíadas foi linda demais! Nela, foi possível perceber quantos países desconhecidos existem! A partir de hoje vamos falar de alguns destinos fabulosos e com histórias curiosas! Vamos começar pelo Butão!

BUTÃO

Onde fica: Ásia – leste do Himalaia, fazendo fronteira com China e Índia. É conhecido como a Terra do Dragão.

 
Modalidades em que é especialista:
Busca do equilíbrio espiritual e material. A maioria da população é budista! É em Butão também que está um dos maiores Budas do mundo, com mais de 60 metros de altura, na cidade de Thimpu.

buddha-dordenma-estatua-butao-thiphum

 

Medalha de ouro:
Priorizam o meio ambiente e tem 60% de seu território livre de desmatamento. Essa preocupação com a natureza traz paisagens fabulosas. Localizado em meio às montanhas do Himalaia, o país tem belezas que surpreendem:

Thimphu

Banner 728x90

 
Yak In The Mountains

 

Medalha de Prata:
A arquitetura e artes plásticas. O templo Ninho do Tigre (Taktshang Goemba) é de uma beleza incrível, que fica na beira de um penhasco!

Paro Taktsang Monastery

 

Medalha de Bronze:
O turismo é um pouco caro. Apesar de ser um país pequeno e com costumes antigos, o turismo de lá é muito organizado, e por isso, com custo mais alto. Somente guias autorizados podem auxiliar, e com eles mais as despesas de traslados, refeições e hospedagem, custa em média US$ 250 a diária por pessoa.

Dochula Pass

 

Recordistas em:
Felicidade!

Eles têm um medidor de alegria! O indicador é chamado de Felicidade Interna Bruta (FIB), que é medido pelo governo. Povo feliz, turismo feliz!

Thimpu, Bhutan - October 20, 2010: Buddhist Monk With Spiderman

 

Quer conhecer o Butão? Fique de olho nos melhores preços de passagens clicando aqui!