De Volta para o Futuro – Um Passeio pela Califórnia

De Volta para o Futuro – Um Passeio pela Califórnia

Foi para o dia 21 de outubro de 2015 que Martin McFly programou a máquina do tempo para fazer sua viagem ao futuro no filme “De Volta para o Futuro – Parte II”. Na história, ele chega na cidade de Hill Valley, na Califórnia (EUA), onde carros voadores cruzam os ares, crianças brincam com hoverboards e os tênis se amarram sozinhos.

relogio-volta-futuro

Pena que isso é ficção. Aliás, até Hill Valley é ficção! A trilogia foi rodada em vários lugares diferentes, que você pode conhecer ao viajar para a costa Pacífica dos Estados Unidos. Nos filmes, Hill Valley seria uma cidadezinha do norte de Sierra Nevada, no norte da Califórnia. Mas na verdade, ela está “espalhada” por seis cidades diferentes.

– No primeiro filme, Martin volta para o ano de 1955, e precisa descobrir onde mora o Doc. Brown. Para ser a casa do cientista, foi utilizada a Gamble House, mansão que fica localizada em Pasadena, e atualmente é um museu e é considerada marco histórico da Califórnia.

– Lembra do Twin Pines Mall, que depois vira Lone Pine Mall? Hoje ele é conhecido como Puente Hills Mall, e pode ser visitado na cidade de Industry. Já o rancho Twin Pines virou o Golden Oak Ranch, que hoje pertence à Walt Disney Company.

– As casas onde moravam George McFly, Lorraine Baines e o vilão Biff Tannen existem até hoje na cidade de South Pasadena.

– Já a casa de Martin, no presente de 1985, fica na avenida Roslyndale, em Arleta.

– O trem que atingiu o DeLorean existe de verdade, e está estacionado em Port Hueneme.

– O túnel rodoviário do rio é realmente o Tunnel Observatório no Griffith Park, em Los Angeles.

Se um dia você estiver na Califórnai, já sabe onde passear. E se conseguir fazer isso a bordo de um DeLorean, seria melhor ainda (me chama se conseguir um)!