Ice Ice Baby: conheça o Hotel mais Gelado do Mundo

Ice Ice Baby: conheça o Hotel mais Gelado do Mundo

Construir algo que em menos de cinco meses vai desaparecer? Parece desanimador, mas esse é o verdadeiro encanto do Icehotel! Reconstruído todos os anos há 24 anos por artistas do mundo todo, o hotel foi o primeiro do tipo a ser criado e atualmente recebe cerca de 50 mil visitantes por ano.

Ideal para os amantes de baixas temperaturas, o hotel é construído em outubro, utilizando cerca de 1.000 toneladas de blocos de gelo e 30.000 toneladas de uma mistura de gelo e neve retirados do rio Torne. A partir de abril a neve começa a derreter e tudo volta para o rio.

FD-Hall-otel-Gelo

FD-Igreja-Hotel-Gelo

FD-Bar-Hotel-Gelo

Cada ano o hotel é desenhado por diferentes artistas, que participam da criação dos quartos, salas esculpidas e esculturas. Ou seja, você pode ir para lá todos os anos e mesmo assim vai sempre encontrar um hotel diferente. Loucura né? Além disso tudo, lá também é construída uma capela onde vários casamentos são realizados.

FD-Quarto-Decorado-Hotel-Gelo

FD-Cama-Decorada-Hotel-Gelo

FD-Capela-HoteldeGelo

O hotel também oferece diversos programas imperdíveis para quem visita a região: passeio de trenós puxados por cães, snowmobile e excursões para ver a Aurora Boreal.

FD-Treno-Huskies-HoteldeGelo

Para os visitantes que não querem encarar passar a noite nos quartos gelados, com a temperatura ambiente de -6ºC, há uma segunda opção. Lá do ladinho, no mesmo hotel, existem quartos permanentes, onde a lareira, as paredes de madeira e camas quentinhas fazem a alegria e o calor dos hóspedes menos aventureiros.

FD-Quartos-permanentes-HoteldeGelo

Como chegar?

Localizado no vilarejo de Jukkasjärvi, a 15 Km de Kiruna, a melhor maneira de chegar no hotel é pegar um voo até Estocolmo e de lá partir para Kiruna.
Ao chegar no aeroporto de Kiruna, é possível ir até o hotel de trem ou ônibus.

Como reservar?

Você pode fazer a reserva através do Decolar.com ou do próprio site do hotel. Os preços variam de acordo com o tipo de acomodação e período.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *