Cruze os Estados Unidos em uma Viagem de Trem Digna de Filmes

Cruze os Estados Unidos em uma Viagem de Trem Digna de Filmes

Para quem gosta de novas e incríveis experiências de viagem, cruzar os Estados Unidos à bordo de um trem com certeza é uma delas! Eleita como a linha de trem com a mais bela vista panorâmica do país pelo Lonely Planet, o California Zephyr existe desde 1949 e leva seus passageiros através de cenários dignos de filme!

A história das ferrovias americanas já foi de muito glamour. Além de terem sido fundamentais na corrida do ouro e na Revolução Industrial, o trem, no seu auge, era o meio de transporte mais luxuoso dos Estados Unidos.





Atualmente os EUA ainda possui uma excelente rede ferroviária e oferece passeios incríveis aos visitantes! A viagem que cruza o país indo de São Francisco a Nova York com certeza é uma das que deve estar na lista dos amantes de viagens sobre trilhos.

FD-mapa-viagem

A linha, que atualmente pertence à rede Amtrack, oferece a possibilidade de fazer a viagem em etapas, para que o passageiro tenha tempo de conhecer melhor as cidades por onde passa. Com duração de 15 dias, passa também por Salt Lake City, Denver e Chicago e custa U$ 429. Já para os que preferem um passeio mais rápido e econômico, a mesma viagem pode ser feita sem paradas, com duração de 4 dias por U$ 213.

Dentro do California Zephyr os passageiros podem adequar as poltronas giratórias para apreciar (e fotografar) melhor a linda paisagem.

FD-california-zephyr-interior

Confira algumas imagens incríveis do trajeto por onde o trem passa:

FD-California-zephyr- paisagem

FD-California-zephyr- paisagem2

 

FD-vista-california-zephyr

FD-vista-california-zephyr2

FD-vista-california-zephyr3

FD-vista-california-zephyr4

FD-vista-california-zephyr5

FD-vista-california-zephyr6

FD-trem-vista-neve

Essa viagem foi feita pelo Derek Low, que também tirou as fotos incríveis que foram usadas no post.