Conheça o Menor Hotel do Mundo

Conheça o Menor Hotel do Mundo

Que a diversidade hoteleira é cada vez maior, não há dúvidas. São hotéis de luxo, hotéis boutique, hotéis temáticos, B&B e hostels diversificados. Mas e que tal hospedar-se em um hotel de apenas um quarto, só que com uma história grandiosa?

Eh’häusl é o menor hotel do mundo e fica no centro de Amberg, uma pequena cidade medieval da Alemanha. O prédio tem apenas 56 metros quadrados, divididos em um quarto com uma cama de casal, um banheiro de luxo e uma sala.

FD-fachada-Eh’hausl

Conhecido como o prédio mais romântico da Alemanha, o hotel tem uma história que justifica seu título: em 1728, quando foi o hotel foi construído, o conselho da cidade decretou que apenas donos de propriedades poderiam se casar.

Então para ajudar os noivos mais humildes, um morador local teve a ideia de construir uma casa extremamente pequena e barata, que pudesse ser comprada antes do casamento e vendida logo depois, para os próximos noivos. Em pouco tempo a residência já havia sido habitada por vários recém-casados e, por isso, passou a ser chamada de Eh’häusl, que significa “casa de casamento”.

Considerado perfeito para lua de mel, o hotel é uma das principais atrações da cidade, que possui apenas 43 mil habitantes. Por lá, quem recebe os hóspedes é o gerente, que também é porteiro, carregador de malas e segurança.

Confira fotos dos cômodos:

FD-quarto-menor-hotel

FD-sala-menor-hotel-2

FD-sala-menor-hotel

FD-banheiro-menor-hotel