Conheça a LEGO House, o paraíso de qualquer criança (e adulto)

Conheça a LEGO House, o paraíso de qualquer criança (e adulto)

No final do mês passado foi inaugurada, na cidade de Billund (Dinamarca), a tão esperada LEGO House. O projeto começou a ser construído em 2014 e a estrutura conta com loja, restaurante, café, praça e áreas de brincar, além de uma coleção histórica da marca (dá pra entender o porquê da demora na construção!).
Ao chegar no local, a fachada já começa encantando: são 21 tijolos empilhados, fazendo alusão aos característicos blocos de plástico da empresa. O espaço tem um total de 12 mil metros quadrados divididos em 4 andare. No subsolo da construção fica a coleção histórica da marca, logo acima, no térreo ficam a loja, os restaurantes e a praça, que tem mais de 2 mil metros quadrados.

FD-sala-vermelha-lego-house

Os dois próximos andares, primeiro e segundo, são exclusivamente para brincar. Esses espaços tiveram áreas separadas por cores: vermelha para criatividade, azul para habilidade cognitiva, verde para atividades sociais e amarela para emoções. O último andar guarda uma galeria de criações feitas por fãs de todo o mundo.
“Era um sonho de muitos anos criar esse lugar. Na LEGO House, celebramos a criatividade e a força da aprendizagem através do jogo”, disse Kjeld Kirk Kristiansen, atual CEO do grupo. A expectativa é receber 250 mil visitantes por ano, que poderão conferir atrações tanto gratuitas como pagas.

Confira mais fotos do lugar:

FD-criacao-de-fas-lego-house

FD-sala-brincar-legohouse

FD-sala-para-brincar-lego-house

FD-sala-verde-lego-house

FD-lego-house

FD-escultura-camelo-lego-house

Banner 728 x 90