A Ilha dos Gigantes: Conheça a Ilha de Komodo

A Ilha dos Gigantes: Conheça a Ilha de Komodo

Conhecida por seus famosos e temidos habitantes, os Dragões de Komodo, a Ilha de Komodo também tem muitas atrações como as melhores águas para mergulho do planeta e paisagens incríveis!

Quer saber mais sobre esse pedaço exótico do planeta? Então vem comigo!

FD-ilha-komodo-mar

Komodo faz parte das mais de 17 mil ilhas que formam o arquipélago da Indonésia. Lá fica o Parque Nacional de Komodo, habitat natural do maior lagarto do mundo, o Dragão de Komodo, uma espécie em extinção, que só pode ser encontrada lá mesmo!

FD-ilhas-parque-komodo

Criado inicialmente para cuidar dos Dragões, hoje o parque declarado Patrimônio Mundial da Unesco, também preserva a biodiversidade das ilhas Rinca e Padar, além de outras menores e hoje atinge 1.817 m² de extensão.

FD-dragao-de-komodo-ilha-komodo

Para quem pretende visitar a ilha fica o aviso: você com certeza vai dar de cara com esses gigantes (eles atingem até 3 metros de comprimento e 165 quilos!!). Principalmente se, ao chegar no píer, tiver algum pescador descarregando mercadorias, já que os lagartos estão sempre em busca de comida.

Mas não se assuste: a visita ao parque só pode ser realizada com um guia credenciado, que está treinado para lidar com os animais, garantindo que estes fiquem a uma distância segura dos turistas!

E uma vez lá, você com certeza irá querer ver a principal atração do local, não é mesmo?