Conheça 5 Lugares Ideais Pra Praticar Stand Up Paddle No Brasil

Conheça 5 Lugares Ideais Pra Praticar Stand Up Paddle No Brasil

Nova febre entre os apreciadores de esportes e belas paisagens, o Stand Up Paddle (ou apenas SUP) é um esporte aeróbico, que pode ser praticado por pessoas que gostem de estar em contato com a natureza.

Existem diversos lagos, lagoas e praias com águas calmas ideais para a prática de SUP no Brasil. Confira 5 lugares que são ótimas opções para todos os tipos e idades de praticantes de SUP:

 

1. REPRESA DE JURUMIM – São Paulo, SP

FD-Represa-de-Jurumim

Com seus quase 100 Km de extensão, a Represa de Jurumim é ideal para praticantes com um pouco mais de experiência, que possam percorrer cerca de 5 Km.
Nos dias ensolarados e sem vento forte, a paisagem lá fica ainda mais bela, além de tornar mais favorável a remada.

 

2. PARQUE MUNICIPAL DO PASSAÚNA – Curitiba, PR

FD-Parque-do-Passauna

O parque curitibano possui mais da metade de sua área ocupada pelas águas da Estação de Abastecimento de Águas do Passaúna, onde apesar de proibido o banho e a pesca, a prática de SUP foi liberada. Com as águas calmas e a lindíssima paisagem, o lugar é ideal para iniciantes no esporte.

 

3. LAGO PARANOÁ – Brasília, DF

FD-Lago-Paranoa-Brasalia

Com 48 metros de profundidade e 40 Km² de extensão, o lago artificial planejado por Juscelino Kubitschek foi construído a partir das águas represadas do Rio Paranoá e é ideal para a prática de vários esportes.

É bastante comum encontrar praticantes de canoagem, velejada, Wakeboard, Windsurf e claro, Stand Up Paddle. Para quem tem interesse, é possível encontrar pranchas para alugar lá mesmo. Mas prepare-se: a remada de ida e volta tem cerca de 4,5km!

 

4. PRAIA DO MADEIRO – NATAL, RN

FD-praia-do-madeiro

A praia, próxima da conhecida Pipa, é considerada uma das mais bonitas da cidade. Além do mar azul e da areia branquinha, a Praia do Madeiro também é o cenário perfeito para quem quer curtir a brisa marítima enquanto pratica Stand Up Paddle.
Por lá existem várias escolas de SUP, para quem tem interesse em começar no esporte e o melhor: você pode ter sua remada acompanhada por golfinhos!

 

5. PRAIA DE IPANEMA – Porto Alegre, RS

FD-ipanema-porto-alegre

O charmoso bairro da Zona Sul é um dos lugares mais procurados pelos porto alegrenses para curtir o fim de tarde e apreciar o incrível pôr o sol. Além do calçadão, o rio Guaíba, que é impróprio para banho, também atrai muitos moradores que são adeptos de um fim de tarde saudável.