A Fabulosa Caverna da Flauta de Bambu

A Fabulosa Caverna da Flauta de Bambu

Há cinco quilômetros da cidade de Guilin, em Guangxi, na China, você vai se deparar com uma bela floresta de bambus, usados para fabricar flautas. Não é sobre essa floresta que vamos falar hoje, mas sobre o que está ao lado dela…

reed-flute

A Caverna da Flauta de Bambu ou Reed Flute Cave é uma das maravilhas da região. Composta principalmente por calcário, formações incríveis de estalactites e estalagmites nos seus 240 metros de comprimento (!), e um belíssimo lago no meio.

reed-flute-2

E o espetáculo não para por aí! O local é iluminado artificialmente com luzes coloridas para evidenciar ainda mais as belezas naturais. Além disso, as superfícies de calcário são cobertas com mais de 70 inscrições e pinturas de animais, plantas e pássaros – herança da Dinastia Ming (792 d.C). O resultado é uma verdadeira obra de arte!

Desde 1962 o local recebe turistas do mundo todo, que ficam encantados e impressionados com a harmonia artística entre homem e natureza.  Os visitantes só podem entrar no local acompanhados de um guia chinês e, apesar de existirem placas em inglês, os visitantes também podem contratar um guia que fale inglês para orientá-los dentro da caverna. Segundo o Travel China Guide, apenas fotógrafos profissionais podem tirar fotos.

Para entrar na caverna você paga 100 RMB (aproximadamente R$68,00). E a visita vale cada centavo!

reed-flute-3