Berlim: Conheça o maior museu de arte urbana do mundo

Berlim: Conheça o maior museu de arte urbana do mundo

Berlim já é conhecida pelos amantes de street art, que vêm na capital alemã um destino perfeito para contemplar grafites em cada passeio pela cidade. Mas agora, além de estar presentes nos muros, a arte urbana também está concentrada em um só lugar: o Urban Nation: Museu de Arte Urbana Contemporânea.

O lugar, que foi Inaugurado no final do ano passado, é considerado atualmente o maior do seu tipo no mundo. Localizado numa casa restaurada do final do século 19, o museu conta com um acervo de mais de 100 artistas, sendo que nomes de peso, como Shepard Fairey e Banksy, têm obras presentes no local. “Exceto por duas ou três peças históricas da coleção, todas as exposições foram especialmente criadas para o museu – tudo por artistas que começaram na rua e continuam a trabalhar por lá”, contou Yasha Young, diretora artística do museu, à Deutsche Welle.

No futuro o espaço pretende sediar oficinas de arte, apresentações ao vivo e shows de arte, além de convidar artistas para criar intervenções artísticas na parte externa do prédio.

Confira algumas fotos das obras presentes no local:

 

Informações:
Terça a domingo, das 10h às 18h
Bülowstraße 7, 10783
Berlim – Alemanha

728 x 90 IMU Leaderboard