As Melhores Baladas de Berlim

As Melhores Baladas de Berlim

Berlim não tem só muita arquitetura, história e boa culinária para mostrar. A capital alemã também é conhecida por suas baladas, que estão entre as melhores do mundo! A fama se dá graças a combinação entre luz e som de qualidade e um público extremamente animado, que dança ao som dos mais variados estilos musicais.

As festas por lá são de tirar o fôlego, literalmente, já que muitas delas vão até de tarde e funcionam de sábado à segunda-feira.

Confira a seleção das melhores baladas de Berlim e saiba onde ir para curtir a noite na capital alemã:

 

1. BERGHAIN

181196746_SH_2530_1374A333EACF6567A6363BBCB7D164A5

O clube que já foi eleito o melhor do mundo, é parada obrigatória para os baladeiros que chegam a Berlim. A balada funciona em uma central nuclear abandonada e, com um visual bastante peculiar, é conhecida por tocar música eletrônica mais pesada e dark.

Berghain2

Mas o que mais chama a atenção no clube é a maneira como o público é selecionado: na porta da festa fica um segurança que escolhe arbitrariamente quem pode ou não entrar na festa (!!). Os frequentadores da casa noturna afirmam que, normalmente o segurança costuma barrar pessoas muito arrumadas ou alteradas, dando prioridade para quem está lá pela música e não por status.

Endereço: Am Wriezener Bahnhof, 10243 Berlinm, Alemanha

 

2. WATERGATE

FD-watergate-berlim

Também conhecida mundialmente, a Watergate é famosa por trazer DJ’s famosos que, juntamente com as incríveis luzes internas, levam o público à loucura! Além disso, a construção da boate surpreende!
Localizada no bairro Kreuzberg, a Watergate possui uma estrutura incrível, com paredes de vidro e duas torres medievais que tornam o local bastante característico. A balada também possui uma linda vista para a famosa ponte Oberbaumbrücke e uma plataforma sobre o Rio Spree, seu grande diferencial.

FD-plataforma-watergate

Endereço: Falckensteinstraße 49, 10997 Berlim, Alemanha

 



3. TRESOR

tresor

Uma das mais antigas baladas de Berlim, a Tresor foi uma das responsáveis por introduzir a música eletrônica na Alemanha e até hoje é uma parada obrigatória para os baladeiros de plantão.

Com a poderosa combinação entre som de qualidade e um ambiente incrível, a Tresor é uma festa válida até para quem não curte música eletrônica. Isso mesmo! O local da festa é tão sensacional, que sua estrutura vale uma visita por si só!

FD-porao-tresor

A festa é dividida em três ambientes: o House in Globus, o +4 Bar e o porão, que tem um charme especial já que é necessário passar por um túnel de 30 metros para chegar lá. Simplesmente único!

Endereço: Köpenicker Str. 70, 10179 Berlin, Alemanha

 

4. CLUB DER VISIONARE

FD-Club-der-visionare-berlim

Para quem curte uma festa um pouco mais tranquila, o Club der Visionäre é ideal! O lugar é resultado de uma mistura entre barzinho e balada, que durante o dia funciona como ponto de encontro para amigos que querem conversar e beber a um preço justo e à noite transforma-se em uma das melhores festas da capital alemã.
A única maneira de chegar até o clube é de barco, já que ele fica localizado na beira do Rio Spree. Os ambientes a céu aberto garantem um visual incrível aos visitantes, mas também faz com que o local não abra em dias muito frios e chuvosos. Portanto, antes de ir, informe-se melhor.

Endereço: Am Flutgraben 2 – Kreuzberg – Berlim

 

5. ASPHALT

FD-asphalt-klub

Localizado no centro de Berlim, mais precisamente no sub-solo do Hotel Hilton, a Asphalt é, entre as já citadas, a balada mais parecida com o que vemos aqui no Brasil. Com um estilo musical bem variado, a casa noturna é uma ótima opção para quem quer fugir um pouco da música eletrônica – grande maioria em Berlim.

FD-asphalt-berlim

Endereço: Mohrenstrasse 30 – Mitte – Berlim

 

 

 

Imagens: 4. Resident Advisor – 5. BLN – 6. Black Box Music – 7. Ugly Funk – 8.Berlim Mais – 9. Eventim – 10. Simplesmente Berlim